Sobre

Bom Dia Amigos e Amigas do Canal Dica de Hoje,

Como vocês já devem saber, meu nome é Daniel Nigri, tenho 36 anos e sou pai de 3 crianças lindas. Sempre fui apaixonado pelo mercado financeiro, mais especificamente pelo mercado de ações e opções. Já invisto desde os 19 anos. Em uma época que a taxa de juros chegou a 41% ao ano. Os fundos DI rendiam 3% ao mês…. Parece distante né….

Então, não pensei duas vezes, fui fazer faculdade de Engenharia de Produção na UFRJ. Formei-me em 2005, no entanto, no período que estudei na faculdade, abri uma loja de roupa, que logo viraram duas, depois 3, até que chegou em 8 lojas. Era um trabalho que dava dinheiro, mas que eu não gostava, eu nem entendia muito. Mas, conseguia cuidar bem da parte financeira.

Neste período das lojas, criei uma estratégia bem consistente de investimentos a longo prazo, muito beneficiada do período de 2003 a 2007, mas que também se mostrou bem resiliente no período de “vacas magras” na Bolsa de Valores. Apoiada nos ensinamentos de vários investidores de análise fundamentalista. E utilizando as opções como proteção da carteira ou para rentabilizar a mesma.

Até que em agosto de 2016, já com uma situação financeira bem ajustada, e com renda proveniente de algumas outras fontes, como dividendos, alugueis e até da própria participação de lucros da empresa, eu resolvi parar de trabalhar nas lojas. Eu não gosto do termo independência financeira, porque nos leva a uma acomodação que não é boa pra nenhum ser humano. Percebi, que só seria feliz se tentasse fazer o que eu realmente gosto, e daí surgiu o Canal Dica de Hoje no dia 30/09/2016.

Agora estou estudando para passar nas provas do CNPI e virar analista certificado, para poder realizar o meu trabalho de forma mais completa. E poder fazer recomendações. Já passei em uma prova e falta passar na outra. Objetivo Concluído em 08 de Março de 2017. Certificado numero 1810. Agora eu posso dizer que sou analista certificado pelo CNPI, afinal objetivos foram feitos para serem realizados.

Próximo objetivo será lançar um curso online aqui do site/canal, para que as pessoas possam aprender a fazer as suas próprias análises. Quero que os investidores pessoas física do Brasil, não dependam mais de dicas de quem quer que seja e que possam ter senso crítico.

Sejam Bem Vindos e espero que gostem do conteúdo do site, como vocês tem gostado do conteúdo do canal.

Abraços,
Daniel Nigri  CNPI