• Post author:
  • Post category:Ações

CPFL Energia

O Safra avalia que CPFL Energia (CPFE3) apresentou sólido resultado operacional.

O EBITDA foi de R$ 2,596 bilhões (+ 32,8% na comparação anual) 16% acima das suas estimativas e 24% acima do consenso.

O Lucro Líquido reportado somou R$ 1,402 bilhão (+ 4,9% na comparação anual) 24% acima das estimativas do Safra e 21% acima do consenso.

Energisa

O time de analistas do Safra avalia que a Energisa (ENGI11) reportou resultados fortes e acima de suas estimativas no 3T21, principalmente devido aos volumes de vendas melhores do que o esperado para clientes gratuitos, resultando em surpresas “positivas” na maioria das distribuidoras.

A Energisa (ENGI11) é uma das principais opções no setor, informa o banco em relatório.

“Baseamos nossa opinião principalmente em bons resultados operacionais, processos de turnaround da Energisa Rondônia e Energisa Acre e avaliações atrativas”, escrevem os analistas.

Cogna

O BTG Pactual reporta que a Cogna (COGN3) divulgou resultados “em linha” no terceiro trimestre, que apresentou uma contração na comparação trimestral, pressionado por margens ainda fracas da Kroton (apesar de um melhor processo de captação) e EBITDA negativo em Vasta, enquanto vendas maiores para PNLD (programa de compras de livros didáticos  do governo para escolas públicas) foi positiva.

“Temos uma classificação neutra em Cogna principalmente porque o cenário para o segmento de graduação continua desafiador, dada a alavancagem operacional negativa da Kroton, enquanto a alta alavancagem financeira da Cogna deve continuar a pressionar a geração de fluxo de caixa para o acionista no curto prazo”, escrevem seus analistas.

CCR

Com relação à CCR (CCRO3) a equipe de analistas do BTG informa em um relatório que gostou dos números do terceiro trimestre da companhia, mostrando uma boa recuperação no tráfego em meio à flexibilização das restrições de mobilidade graças à vacinação.

“Daqui para frente, esperamos que a empresa continue buscando ativamente novas oportunidades de investimento, dado o sólido cronograma de infraestrutura no país e concorrência mais fraca”, escrevem os analistas, destacando que os investidores devem ficar de olho na integração dos ativos conquistados recentemente; alocação de capital e taxas de juros.

Magazine Luiza

O time de analistas do J.P. Morgan avalia que a varejista divulgou resultados “poluídos” e mais fracos do que o esperado.

Para a corretora BB Investimentos os resultados vieram abaixo do esperado. Seus analistas destacam que já consideram em suas estimativas um cenário mais desafiador para o Magazine Luiza, com vendas mais pressionadas e queda de margens na comparação anual.

A análise do Bank of America é que a empresa deve continuar a sofrer impactos da deterioração macroeconômica, como evidenciado nos resultados do terceiro trimestre.

Para os analistas do Credit Suisse os resultados do Magalu (MGLU3) no 3T21 foram negativos, destacando que as lojas físicas  continuaram sofrendo com os desafios macroeconômicos.

Embraer

As ações da Embraer (EMBR3) estão entre as maiores baixas do Ibovespa.

A Embraer (EMBR3) informou que buscará medidas legais após decisão da FAB de reduzir a compra de cargueiros (leia aqui os detalhes).

A Aeronáutica decidiu, unilateralmente, diminuir de 28 para 15 o total de aviões KC-390 Millennium que vai comprar da fabricante brasileira.

Nas próximas semanas serão montadas partes dos painéis estruturais e revestimentos dos principais componentes da fuselagem e das semiasas.

A entrega da primeira aeronave está prevista para ocorrer em 2024.

Em novembro de 2020, o governo húngaro assinou contrato com a Embraer para aquisição de duas aeronaves C-390 Millennium de transporte multimissão, na configuração de reabastecimento ar-ar (AAR, na sigla em inglês), denominado KC-390.

Fonte: Finance News

Veja as possibilidades de planos

Conhece os planos de assinatura da Área de Membros? 

Você tem 7 dias de garantia 

Pagina de Planos

Já participa do nosso grupo do Telegram?

Vídeos, informações e novidades vem aí.

Link do grupo