Noticias : Bradesco, Petrobras, Sinqia, Cielo e Dasa

0
10

Bradesco

O Banco Central aprovou o aumento de capital de R$ 4 bilhões do Bradesco (BBDC3, BBDC4), para R$ 83,1 bilhões.

De acordo com documento arquivado na Comissão de Valores Mobiliários, o aumento de capital envolverá a bonificação de 10% em ações e serão beneficiados os acionistas que estiverem inscritos no registro do banco em 16 de abril. A partir do dia 19 os papéis serão negociados sem direito a bonificação.

Petrobras

Os papéis da Petrobras (PETR3, PETR4) operam no negativo com a queda do preço do barril de petróleo Brent e também devido à afirmação do presidente Jair Bolsonaro, que qualificou de ‘inadmissível’ a alta de 39% no preço do gás natural. Bolsonaro disse que pode mudar essa política de preços. O reajuste foi anunciado pela Petrobras dias atrás.

Sinqia

A Sinqia (SQIA3), provedora de tecnologia para o sistema financeiro, concluiu a aquisição de 60% do capital social da Homie do Brasil Informática (FEPWeb). A aquisição será submetida a ratificação em Assembleia Geral Extraordinária da companhia já convocada para o dia 29/04/2021.

Cielo

Os papéis da Cielo (CIEL3) operam no positivo. A Cielo anunciou uma parceria com o Google para incentivar digitalização de pequenos e médios negócios (leia mais aqui).

Dasa

As ações da Dasa (DASA3) têm mais uma sessão de forte queda, após derreterem 50% ontem. Às 10h32 afundavam 13%. A agência de classificação de risco Fitch removeu a observação ‘negativa’ e afirmou o rating da Dasa.

Fonte: Finace News

Quer ter acesso as nossas  carteiras? FIIs, Ações e outras áreas do site?