PIB, reunião da Opep e relatório de emprego nos EUA: o que acompanhar na próxima semana

0
12
Agenda Semanal

Agenda  Externa

Em destaque logo na segunda-feira (30) acontece a reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), em um encontro de dois dias para decidir se vai prosseguir com o aumento da produção de 1,9 milhão de barris por dia programado para janeiro.

O grupo de 23 países e liderado pela Arábia Saudita e Rússia sinalizou que está inclinado a estender a medida. Mesmo assim, os investidores irão olhar atentamente para a reunião, principalmente pelo momento de forte alta do petróleo diante da expectativa de retomada das economias com a chegada da vacina.

No campo político a semana também começa agitada, com os reflexos do segundo turno das eleições municipais, que apesar de já terem sido definidas em muitas localidades, terá seu resultado final para cidades importantes como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Indicadores

Ainda na noite de domingo saem alguns dados importantes na China e que podem mexer com o mercado no começo da semana. Um dos principais é o PMI de manufatura, que segundo dados compilados pela Refinitiv deve ter leve avanço de 51,5 pontos, contra 51,4 pontos no mês anterior

Agenda Brasil

Já na noite de segunda, sai o PMI Caixin da China, que, por sua vez, deve ter leve recuo de 53,6 para 53,5 pontos, segundo os dados da Refinitiv.

Na quarta-feira (2) as atenções se voltam para o Brasil, com a inflação medida pelo IPC-Fipe e também com a produção industrial, dado importante para acompanhar como está o ritmo de recuperação da economia nacional.

Fonte: informoney

Quer ter acesso as nossas  carteiras? FIIs, Ações e outras áreas do site? 

 Pagina de Planos de assinatura

Black November Xeque Mate até hoje 29/11 (OFF 20%)

Clique aqui para mais detalhes!