Somos o Dica de Hoje Research

O Dica de Hoje surgiu de forma despretensiosa em 2016 como um simples canal do Youtube em que seu fundador, Daniel Nigri, tinha um sonho de passar “Dicas” em vídeos para uma grande gama de novos investidores pessoas físicas que entravam no mercado financeiro, principalmente o de ações. A ideia passada em suas “Dicas” nunca foi a do dinheiro fácil como muitos outros passam, mas sim a de tentar alertar sobre perigos que existem na Renda Variável e como saber alocar os recursos da melhor forma possível.

O Canal cresceu de forma exponencial com cada vez mais expectadores assistindo nossos vídeos. Logo depois as informações passaram a ser veiculadas em formatos de artigos em nosso site.

O próximo passo foi transformar o Dica de Hoje em uma casa de Research com carteiras recomendadas e relatórios de análises de empresas. Nascia a nossa primeira assinatura, o Plano Gold, que inicialmente incluía a carteira Dica Ações e 5 carteiras calculadas. Hoje em dia esse plano já não é mais comercializado.

Neste momento, precisávamos dar um novo passo. A empresa deixaria de ser o sonho apenas do seu fundador e precisaria passar por uma reformulação com a contratação de novos especialistas e analistas.

O que sempre me chamou atenção é que analisamos empresas para recomendar compra ou venda das ações, mas os bancos, corretoras e casas de análise contratam analistas que tenham experiência apenas no mercado financeiro e não nessas próprias empresas!”, afirmava Daniel Nigri. Então, partindo de uma premissa completamente contrária ao usual, a preferência do Dica de Hoje Research é ter entre seus analistas e especialistas, pessoas com experiências em logística, no setor imobiliário, setor de óleo e gás, setor de Varejo e muitos outros. Se avaliamos empresas nada melhor que alguém que conheça o negócio “por dentro”!

A receita tem dado muito certo. Com relatórios focados no conteúdo e buscando sempre trazer informações com mais qualidade que as usualmente encontradas, os nossos assinantes têm aprovado nosso modelo de negócios e por isso com grande satisfação podemos dizer que agora em 2021 alcançamos as seguintes marcas:

  • Mais de 10.000 assinantes ativos.
  • Mais de 4.000 alunos em nossos cursos ao longo de 4 anos.
  • Mais de 250.000 usuários únicos são impactados mensalmente com as nossas publicações, artigos, vídeos, relatórios e informações gratuitas.
  • 9 planos de assinaturas para todos os perfis de investidores, desde o iniciante até o avançado com vasta experiência em bolsa.
  • Mais de 270.000 seguidores combinados em nossas redes sociais (Youtube, Facebook, Twitter e Instagram).

E o mais importante é que não perdemos a nossa essência que é a pessoalidade e a tentativa de ajudar as pessoas a alcançarem seus objetivos financeiros. Transformando pessoas em investidores.

Já temos quase 5 anos, mas sentimos que estamos no início de uma grande caminhada.

Abraços,

Daniel Nigri

(CEO, Analista CNPI e Sócio Fundador do Dica de Hoje)