O colegiado do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) manteve nesta quarta-feira a taxa dos Fed funds inalteradas, no intervalo entre 0% e 0,25%, conforme esperava o mercado. A decisão veio após dois dias de reunião de política monetária iniciada na véspera, acompanhada pelas previsões econômicas dos membros do colegiado, a primeira desde dezembro e após a eclosão da crise do coronavírus.
As atenções agora estão voltadas ao comunicado da decisão e à entrevista virtual do chairman do Fed, Jerome Powell, para elucidar a avaliação dos membros do colegiado sobre a atual conjuntura econômica e os próximos passos da autoridade monetária para dar suporte à economia dos EUA em meio aos efeitos nefastos de combate à pandemia na economia.
As 15h30 tem entrevista. Durante a entrevista, os investidores estarão atentos à avaliação do Fed da resposta à pandemia de coronavírus, além de buscar pistas para planos ainda em desenvolvimento para fortalecer e alongar a recuperação econômica.
Comunicado
Os membros do Fed reconhecem que a pandemia de Covid-19 causa tremendos danos humanos e econômicos nos EUA e no mundo, com as medidas de isolamento social para conter o surto derrubando a atividade econômica e o nível de emprego. “A demanda mais fraca e os preços do petróleo significativamente mais baixos estão mantendo a inflação dos preços ao consumidor”, diz o comunicado, que também reconhece a melhora das condições econômicas.
Fonte: Investing
Você conhece os nossos planos de assinaturas?
Veja todas as possibilidades de planos e escolha de acordo com seu perfil
Clique e conheça a página dos planos e possibilidades
Já participa do nosso grupo do Telegram?
Videos, informações e novidades vem aí.