A B3 (B3SA3) informou nesta sexta, 10, que está avaliando a realização de uma emissão de títulos de dívida no mercado internacional, cujos recursos seriam usados para a gestão ordinária dos negócios da companhia, e que pretende a partir de hoje iniciar reuniões com potenciais investidores visando essa operação.
“A efetiva realização da operação está sujeita, dentre outros fatores, às condições de mercado, interesse de potenciais investidores, e aprovações societárias necessárias”, explicou a dona da Bolsa brasileira.
Segundo a B3, a potencial emissão busca diversificar as fontes de captação da companhia e está alinhada com sua estratégia de otimizar a gestão e custo de seu endividamento.
“Caso a operação seja realizada, a alavancagem financeira da companhia poderá, temporariamente, até a amortização de outras dívidas já contratadas pela companhia, ultrapassar o valor de 1,5 vezes Dívida Bruta sobre EBITDA recorrente dos 12 meses anteriores. Com isso, sujeito à efetivação da operação, o guidance de alavancagem financeira para 2021 deverá ser revisado para 2,0 vezes Dívida Bruta sobre EBITDA recorrente dos 12 meses anteriores”, afirmou no fato relevante enviado ao mercado.
Fonte: Finance News
Últimas horas
Com a realidade econômica do Brasil, teremos que ajustar os valores de algumas das nossas assinaturas.
Obs: Sua assinatura atual não muda nada e renova com valor antigo basta manter ativa.
Quer assinar alguma área que não tem?
Quer ter uma das nossas assinaturas?
- Renda Fixa
- Carteira Z
- Combo Ações mais Fiis
- Fiis
- Ações
A boa notícia é que você ainda pode garantir o preço da sua assinatura com valores de 2020.
Sendo assim, com essa informação, você pode tomar duas decisões que podem mudar o rumo dos seus investimentos..