Vale esclarece notícia sobre a Companhia Siderúrgica do Pecém
A Vale (VALE3) emitiu um comunicado nesta terça, 22, para esclarecer uma notícia na mídia sobre um potencial desinvestimento na CSP (Companhia Siderúrgica do Pecém).
“Como a Companhia havia afirmado anteriormente em diversas ocasiões, inclusive durante o Vale Day em novembro de 2021, a CSP é foco de potencial alienação por ser um ativo non-core para a Vale”, explicou a mineradora.
No entanto, a Vale destacou que, neste momento, nenhuma decisão foi tomada em relação à nossa posição acionária na CSP.
Mina de Totten retoma operações
A Vale informou também que a mina de Totten, em Sudbury, Ontario, Canadá, retomou com segurança suas operações e está em fase de ramp up de produção.
A produção na mina de Totten foi suspensa no ano passado, após uma caçamba de carregadeira que estava sendo transportada se desprender, bloqueando o shaft (abertura vertical por onde passam as instalações).
Os trinta e nove empregados que estavam na mina subterrânea retornaram em segurança à superfície via um sistema de saída secundário.
Todos retornaram ao trabalho, assim como demais empregados da mina de Totten que haviam sido transferidos para outras operações durante a interrupção.
A Vale informou ainda que a interrupção na mina de Totten já havia sido considerada no planejamento para 2022 e, desta forma, não trouxe impacto ao nosso guidance de produção de níquel de 175-190kt.
Fonte: Finance News
Veja as possibilidades de planos