O Ibovespa futuro opera em alta expressiva no início do pregão desta quarta-feira (16), que é marcada por decisões do Banco Central brasileiro e do Federal Reserve. O contrato futuro para abril avançava 1,23%, aos 111.045 pontos às 9h24 (horário de Brasília) acompanhando a performance dos principais índices internacionais.
Nos Estados Unidos, os futuros também operam em alta, com investidores aguardando a decisão do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês) – com a perspectiva de que o Fed começará a elevar a taxa de juros. O futuro do Dow Jones avança 1,24%, o do S&P 500, 1,38% e o da Nasdaq, 1,95%.
“Investidores aguardam a decisão do Federal Reserve sobre a taxa de juros americana. O mercado precifica um aumento de 0,25% nesta quarta-feira e 7 novos aumentos ao longo do ano.
No mercado interno, Copom é destaque
No fim da tarde, o Comitê de Política Monetária (Copom) decide a nova taxa Selic. ” A probabilidade de elevação em 1 ponto percentual na taxa Selic na decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) continua sendo o consenso e a expectativa para a próxima reunião reduziu na curva.
Veja as possibilidades de planos