A economia dos EUA criou 175 mil empregos não-agrícolas em abril, segundo informou o relatório payroll do Departamento de Trabalho na manhã desta sexta-feira, 03 de maio, abaixo dos 238 mil esperados e dos 315 mil anteriores, revisados de 303 mil.
Conforme nota oficial do Bureau of Labor Statistics, as principais áreas com expansão nos empregos foram a saúde, assistência social e transporte e armazenagem.
A taxa de desemprego subiu de 3,8% da força de trabalho, com manutenção prevista, para 3,9%. Já a taxa de participação de trabalhadores na PEA ficou no mesmo percentual, em 62,7%.
O número de desempregados atingiu 6,5 milhões, conforme o Bureau. “Quanto aos principais grupos de trabalhadores, houve um leve aumento na taxa de desemprego entre os homens adultos, para 3,6%. Por outro lado, a taxa para os negros caiu para 5,6%, equilibrando um aumento observado no mês anterior. As taxas para mulheres adultas, adolescentes, brancos, asiáticos e hispânicos ficaram estáveis durante o mês”, apontou o documento.
Após a divulgação dos dados, às 9h35 (de Brasília), os futuros da Nasdaq 100 Futuros aceleraram os ganhos, para 1,53%, enquanto S&P 500 Futuros subia 1,18%, e Dow Jones Futuros ganhava 1,36%. Já o Ibovespa Futuros subia 1,19% e o dólar no Brasil recuava 1,12%, a R$5,05.
Fonte: Investing
Veja as possibilidades de planos
Você pode ter acesso a todas as carteiras de ações e todas as análises, vídeos e etc, Tudo isso nos Planos Combo ou Ações