A B3 não realizou alterações de ativos na terceira prévia da carteira teórica do Índice Bovespa válida para o período entre setembro e dezembro deste ano. Com isso, foram mantidas as entradas de Eztec (SA:EZTC3) ON e PetroRio ON no índice, sem exclusões de papéis. Com as mudanças, o Ibovespa passa a ser composto por 77 ativos.
Entre os dois papéis, o da PetroRio é o que chega ao índice com o maior peso, de 0,313%. O da Eztec é incluído na carteira com participação de 0,208%. Houve pequenos ajustes em relação às prévias anteriores em ambos os casos.
Alterações mais relevantes foram observadas entre os dez ativos mais importantes do índice. A ação da Vale (SA:VALE3), que hoje responde por 9,997% do Ibovespa, passa a representar 10,538% do índice nessa terceira prévia. Logo após, vem Itaú Unibanco PN, cujo peso recuou de 7,532% para 6,17%. Na terceira posição, Petrobras PN (SA:PETR4) ganha mais peso do que Bradesco (SA:BBDC4) PN e B3 ON, e passa a responder por 5,559% do Ibovespa.
Outra alteração importante é que a ação ON do Magazine Luiza (SA:MGLU3), hoje fora da lista das dez mais importantes, entra para o grupo na sétima posição, com peso (3,339%) maior que o de Ambev (SA:ABEV3) ON (2,967%), uma das ‘blue chips’ da Bolsa brasileira. Além disso, os papéis ON da WEG (SA:WEGE3) (2,406%) ganham mais importância que os PN da Itaúsa (2,312%). As ações ON do Banco do Brasil (SA:BBAS3), com 2,278% de participação, deixam o “top 10”, e ficam atrás de NotreDame (SA:GNDI3) Intermédica ON (2,286%).
A virada entre carteiras do Ibovespa, antes prevista para o dia 4, será em 8 de setembro, de acordo com a B3.
Fonte: Investing
Você conhece os nossos planos de assinaturas?
Veja todas as possibilidades de planos e escolha de acordo com seu perfil
Clique e conheça a página dos planos e possibilidades
Já participa do nosso grupo do Telegram?
Videos, informações e novidades vem aí.