O Banco Central autorizou alteração societária relacionada ao Itaú Unibanco (SA:ITUB4), que prevê a cisão da participação do conglomerado na XP Inc (NASDAQ:XP), segundo comunicado da autoridade monetária nesta terça-feira.

A autorização ocorreu no último dia 23 de julho, afirmou o BC, acrescentando que “não se verificaram riscos prudenciais ou concorrenciais para o Sistema Financeiro Nacional (SFN)” com a mudança.

A operação já havia recebido manifestação favorável do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano).

A alteração decorreu da transferência das ações da XP Inc. de titularidade do Itaú Unibanco para a XPart, uma nova empresa do grupo econômico Itaú, com sede nos Estados Unidos e não pertencente ao conglomerado bancário.

A XPart, por sua vez, torna-se parte do acordo de acionistas com a XP, afirmou o BC, com os mesmos direitos e obrigações atribuídos até então ao Itaú Unibanco, de modo que o conglomerado bancário do Itaú Unibanco deixa de participar da administração da XP.

Fonte: Investing

Todos os planos com 7 dias de garantia de reembolso

Dica Ações

Combo

Beginner

Confira nossas assinaturas Premium

 Small Caps 

IDENTIFICANDO AS AÇÕES QUE PODERÃO SE VALORIZAR MUITO PONTENCIAL.

Link Small Caps

Dica Internacional

DESCUBRA UMA MANEIRA SIMPLES E MUITO VANTAJOSA DE DIVERSIFICAR A SUA CARTEIRA E AMPLIAR O SEU PATRIMÔNIO ATRAVÉS DE DIVIDENDOS EM DÓLAR.

Link Dica internacional