Cogna confirma que está em ‘tratativas’ com a Eleva

0
13
Cogna

A Cogna (COGN3) confirmou nesta quinta, 7, que está em tratativas com a Eleva Educação.

A notícia havia sido divulgada pelo Valor Econômico. Segundo o jornal, a transação envolve a compra dos colégios da Cogna pela Eleva que, por sua vez, venderia seu sistema de ensino.

De acordo com o fato relevante enviado ao mercado, a Cogna e a Eleva se encontram em tratativas para potencial transação envolvendo tanto a compra quanto a venda de determinados ativos educacionais.

“A transação poderá envolver a venda de determinadas escolas controladas direta ou indiretamente pela Saber à Eleva, bem como a aquisição de sistema de ensino detido pela Eleva pela Somos Sistemas de Ensino S.A., sociedade controlada pela Cogna e pela Vasta Platform Limited”, relata o documento.

A Cogna e a Saber informaram, no entanto, que nenhum documento vinculante à respeito da transação foi assinado até a presente data e que não há qualquer garantia de que um acordo será alcançado entre as partes.

A seguir leia a íntegra do fato relevante da Cogna

“A COGNA EDUCAÇÃO S.A. (B3: COGN3; OTCQX: COGNY) (“Cogna”) e SABER SERVIÇOS EDUCACIONAIS S.A. (“Saber”), em cumprimento ao disposto no § 4º do art. 157 da Lei nº 6.404/76 (“Lei das Sociedades por Ações”), na regulamentação da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”), na Instrução da CVM nº 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, e diante da notícia veiculada no Jornal Valor Econômico nesta data, confirmam que se encontram em tratativas para potencial transação envolvendo tanto a compra quanto a venda de determinados ativos educacionais entre a Eleva Educação S.A. (“Eleva”), de um lado, e subsidiárias diretas ou indiretas da Cogna, de outro lado (“Transação”). A Transação poderá envolver a venda de determinadas escolas controladas direta ou indiretamente pela Saber à Eleva, bem como a aquisição de sistema de ensino detido pela Eleva pela Somos Sistemas de Ensino S.A., sociedade controlada pela Cogna e pela Vasta Platform Limited. A Cogna e a Saber informam ainda que nenhum documento vinculante a respeito da Transação foi assinado até a presente data e que não há qualquer garantia de que um acordo será alcançado entre as partes”.

Fontes: Ri/Finance News

Você pode ter acesso a todas as carteiras de ações e todas as análises, vídeos e etc, Tudo isso  nos Planos Combo ou Ações

Combo Ações + FIIS – Dica de Hoje

Ações – Dica de Hoje

Você pode ter acesso as carteiras calculadas, incluindo a de Graham, com um plano anual que custa menos de  R$0,33 por dia  No Dica Beginner.

Plano Dica Beginner

Quer mais carteiras? FIIs, Ações e outras áreas do site?

 Pagina de Planos de assinatura

Planos Premium

Dica de Hoje Internacional

Estratégia Xeque-Mate

Pagina da Carteira Small Caps