Engie focada em renováveis e infraestrutura. Companhia anuncia dividendos e lucro quase dobra

0
18

A Engie Brasil Energia (EGIE3) divulgou nesta sexta-feira, 31, que o conselho de administração de sua controladora indireta, a francesa Engie, definiu três orientações estratégicas para o crescimento sustentável do grupo.

São elas: aceleração dos investimentos do Grupo Engie em geração renovável e ativos de infraestrutura; revisão da estratégia da área de serviços do Grupo, que será avaliada à luz de sua coerência com as prioridades estratégicas, e aprimoramento do programa de desinvestimento do Grupo Engie, considerando oportunidades para alienar negócios não essenciais e participações minoritárias em companhias.

Segundo a companhia, o objetivo dessa última orientação é aumentar a flexibilidade financeira para alavancar investimentos em energias renováveis e ativos de infraestrutura.

O diretor-presidente da companhia, Eduardo Sattamini, destacou: “A Engie Brasil Energia tem contribuído de forma relevante para o sucesso global da Engie e se encontra alinhada com as orientações ora divulgadas pelo seu conselho de administração, portanto, não devendo afetar a companhia. Os investimentos realizados recentemente na aquisição da TAG e em construção de conjuntos eólicos e linhas de transmissão confirmam o interesse do Grupo Engie em fortalecer nossa posição como uma plataforma de investimentos em infraestrutura de energia.”

Dividendos intercalares

O conselho de administração da Engie (EGIE3), em reunião realizada ontem, 30 de julho, aprovou a distribuição de dividendos intercalares.

O valor dos dividendos intercalares será de R$ 677.688.153,38 correspondentes a R$ 0,8305737385 por ação.

As ações serão negociadas ex-dividendos intercalares a partir de 10 de agosto de 2020.

Sobre o pagamento dos dividendos, a Engie afirmou: “os dividendos intercalares serão pagos posteriormente, conforme definido pela diretoria executiva, e comunicado por meio de

aviso aos acionistas, com base nos dados cadastrais existentes no Itaú Unibanco Banco Múltiplo S.A. em 7 de agosto de 2020.”

Fontes: Finance News e RI

Você conhece os nossos planos de assinaturas?

Veja todas as possibilidades de planos e escolha de acordo com seu perfil

Clique e conheça a página dos planos e possibilidades

Já participa do nosso grupo do Telegram?

Videos, informações e novidades vem aí.

Link do grupo