• Post author:
  • Post category:Ações

As ações do Facebook (NASDAQ:FB) eram negociadas com alta de 2,2% por volta das 14h30 (horário de Brasília), um dia após uma pane mundial de seis horas ter derrubado todos os aplicativos da empresa, causando perdas de quase 5% na ação no fechamento.

No Brasil, os BDRs da gigante das redes sociais (SA:FBOK34) subiam 1,85%.

A interrupção, a pior na história da empresa, deixou bilhões de usuários impedidos de acessar o aplicativo principal, além de Whatsapp, Instagram e Facebook Messenger. Mais tarde, Zuckerberg pediu desculpas pela pane.

Embora o Facebook tenha se mantido robusto em termos operacionais desde o início da pandemia, a empresa vem enfrentando um número crescente de dificuldades nas últimas semanas. As ações já haviam caído 3% na segunda-feira antes da pane, devido à publicidade recebida por alegações feitas por uma ex-funcionária contra a empresa, as quais inclusive serviram de base para uma série de artigos no Wall Street Journal e de um episódio do 60 Minutes, da CBS, no fim de semana. A denunciante, Frances Haugen, irá repetir as alegações perante o Congresso americano na tarde de terça-feira.

Além disso, o site Politico publicou no final de setembro que os acionistas apresentaram uma ação contra a empresa, alegando que esta pagou excessivamente uma multa da Federal Trade Commission para garantir que seu CEO e fundador, Mark Zuckerberg, evitasse responsabilização pessoal por permitir violações prévias da privacidade dos dados dos clientes por parte da empresa Cambridge Analytica.

A gigante das redes sociais disse que a interrupção de seus serviços ocorreu devido a uma mudança de configuração defeituosa nos roteadores de backbone que coordenam o tráfego da rede entre seus data centers. A interrupção do tráfego de rede teve um efeito cascata na maneira como seus data centers se comunicam, interrompendo os serviços, afirmou Santosh Janardhan, vice-presidente de infraestrutura do Facebook, em um post de blog.

A falha não se limitou ao mundo exterior. Muitas das ferramentas e sistemas internos usados pela empresa em suas operações diárias também foram afetados. Isso criou dificuldades para que seus engenheiros diagnosticassem e corrigissem o problema, disse Janardhan.

Relatos de atividade hacker mal-intencionadas que circularam na segunda-feira não foram confirmados pela empresa.

Facebook recupera parte das perdas de segunda causadas por pane global

Fonte: Investing

Veja as possibilidades de planos do Dica de Hoje 

Pagina de Planos