Ibovespa fecha em alta e caminha para alta semanal
Ibovespa
O Ibovespa fechou em alta pelo terceiro pregão seguido nesta quinta-feira, caminhando para a primeira semana em seis com desempenho positivo, em meio à melhora no sentimento nos mercados globais face um pacote de 2 trilhões de dólares de estímulos econômicos dos Estados Unidos em resposta ao Covid-19.
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 3,66%, a 77.700,54 pontos, de acordo com dados preliminares. Na semana, o ganho já alcança quase 16%, no caminho de quebrar uma série de cinco semanas negativas em que acumulou perda de cerca de 40%.
Fonte: Investing
Dólar fecha a R$ 4,99 e tem mínima em 2 semanas com exterior
O dólar fechou abaixo de 5 reais nesta quinta-feira, no menor patamar em quase duas semanas, na esteira de novo dia em que investidores se afastaram da segurança da moeda norte-americana diante da percepção de que medidas de bancos centrais e governos vão garantir farta liquidez na divisa em todo o mundo.
Líderes do G20 prometerem fazer o que for preciso para estabilizar a economia mundial, garantir empregos e salvar vidas diante da crise do coronavírus e afirmaram que podem injetar 5 trilhões de dólares na economia mundial para isso.
O mercado discutiu ao longo do dia a chance de mais estímulos além do pacote de 2 trilhões de dólares aprovado pelo Senado dos EUA na véspera, caso o número recorde de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA divulgado nesta quinta se repita. Mais de 3 milhões de norte-americanos solicitaram seguro-desemprego na semana passada, em muito superando o pico anterior.
Ainda que tenha se afastado das mínimas do dia, o dólar à vista fechou em queda de 0,75%, a 4,9957 reais na venda, menor cotação para um encerramento desde o último dia 13 (4,8128 reais). Na mínima intradiária, bateu 4,9742 reais.
Fonte: Money Times
Você conhece os nossos planos de assinaturas?
Veja todas as possibilidades de planos e escolha de acordo com seu perfil