A Itaúsa (SA:ITSA4) tem se preparado para uma eventual crise energética, adiantando alternativas para que empresas de seu portfólio sigam funcionando sem restrições, disse nesta terça-feira o presidente-executivo do grupo, Alfredo Setubal.
“Estamos nos preparando principalmente para evitar que as agências tenham problemas, eventualmente com uso de geradores”, disse o executivo em teleconferência com jornalistas sobre os resultados trimestrais da companhia divulgados na véspera.
Setubal disse ainda que alguns ativos industriais nos quais a Itaúsa tem participação já possuem autogeração de energia, mas que opções adicionais estão sendo discutidas.
A Itaúsa tem participações na fabricante de calçados Alpargatas (SA:ALPA4), na produtora de louças sanitárias e paineis de madeira Duratex (SA:DTEX3)(ex-Duratex), na transportadora de gás natural NTS e na empresa de saneamento Aegea.
No mês passado, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) sinalizou que a capacidade de geração de energia no país poderá ser levada ao limite em novembro, diante do baixo nível dos reservatórios de hidrelétricas.
Quer ter acesso algum dos nossos planos?