Locaweb na 1° prévia do Ibovespa

0
13

Prévia do Ibovespa

A Locaweb (LWSA3) foi incluída na primeira prévia da carteira teórica do Índice Bovespa válida para o período de maio a agosto deste ano. Não houve a exclusão de nenhum papel, e com isso, o Ibovespa passa a contar com 83 ações.

A B3 divulga regularmente três prévias das novas composições dos índices: a 1ª prévia, no primeiro pregão do último mês de vigência da carteira em vigor; a 2ª prévia, no pregão seguinte ao dia 15 do último mês de vigência da carteira em vigor e a 3ª prévia, no penúltimo pregão de vigência da carteira em vigor.

PCAR3 e ASAI3

A B3 informou que a Companhia Brasileira de Distribuição (PCAR3), que passou por reorganização societária, e a Sendas Distribuidora (ASAI3), resultante dessa reorganização, permanecerão constituindo as carteiras dos índices Ibovespa e IBrX 100 na próxima vigência (de 03/05/2021 a 03/09/2021), estendendo excepcionalmente o prazo de que trata o disposto no item 5c do Manual de Definições e Procedimentos dos Índices.

Segundo a B3, a medida ocorreu após consulta aos participantes e visando a preservação do funcionamento regular e eficiente dos mercados que administra.

Nesse sentido, a 1ª prévia do rebalanceamento das carteiras contemplará também a manutenção da ASAI3 nas carteiras dos índices mencionados acima, mesmo considerando que, atualmente, a companhia não atende isoladamente ao Índice de Negociabilidade, embora tenha demonstrado presença em pregão.

“Com essa medida, será assegurado um período adequado para análise mais precisa da presença em pregão e da negociabilidade da ASAI3 até o próximo rebalanceamento, quando serão efetuados os devidos ajustes para as novas carteiras, que vigorarão a partir de 06/09/2021 (período de setembro a dezembro)”, explicou a B3.

Em razão dessa manutenção, a carteira do Índice Brasil 100 (IBRx100) ficará com 101 ativos até o rebalanceamento seguinte. A exceção acima não será aplicada às carteiras dos demais índices. Assim, os ativos ASAI3 e PCAR3 serão avaliados de acordo com a metodologia específica de cada índice e a permanência ou não desses ativos nas carteiras desses demais índices será divulgada pela B3 nas três prévias, sendo a primeira no dia 01/04/2021.

Fonte: Finance News

Quer ter acesso as nossas  carteiras? FIIs, Ações e outras áreas do site?