O lucro líquido ajustado da BB Seguridade (BBSE3) voltou a apresentar crescimento no terceiro trimestre de 2020 na comparação com o mesmo período de 2019.
No 3T20, o lucro líquido ajustado da BB Seguridade voltou a apresentar crescimento e somou R$ 1 bilhão e 96 milhões. Na comparação com o 3T19, a alta foi de 1,4%. Na comparação com o 2T20, o crescimento foi de +11,6%.
No 3T20, o resultado financeiro consolidado da BB Seguridade e de suas investidas caiu 36,3% em relação ao 3T19. A queda é explicada, dentre outros fatores, pela redução da taxa Selic.
Na operação de seguros, os prêmios emitidos foram impulsionados pelo bom desempenho comercial em: rural (+27,9%), com o aumento da subvenção federal ao prêmio do seguro e medidas iniciativas adotadas pela BB Seguridade para ampliar o público-alvo (Pronaf) e diversificar canais (parceria com cooperativas rurais); prestamista (+24,7%), com a expansão do crédito para pessoas físicas e jurídicas; e vida (+7,7%), com o aumento crescente do interesse dos clientes por esse tipo de cobertura, frente ao aumento da percepção de risco gerado pela pandemia.
A sinistralidade registrou aumento de 3,7 p.p., explicado majoritariamente pelo volume de avisos de sinistros relacionados à Covid-19. No acumulado do ano, os avisos de sinistros decorrentes da Covid-19 somam R$133,3 milhões.
Fonte: Finance News
Quer ter acesso as nossas carteiras? FIIs, Ações e outras áreas do site?
Confira nossas assinaturas Premium