Discurso de Powell
Analistas e investidores repercutem o discurso de Jerome Powell, que começou às 11h.
O presidente do Federal Reserve, como é chamado o Banco Central americano, falou sobre a economia dos EUA e traçou estimativas.
Segundo ele, o ritmo da recuperação depois da pandemia foi maior do que o esperado. Apesar disso, a retomada foi desigual e o setor de serviços continua deprimido.
Powell enfatizou que preocupações com a inflação são mitigadas por indicações de que a alta de preços vem de fatores temporários.
“Esperamos que os impactos desses aumentos de preços sejam transitórios”, destacou.
Além disso, mencionou que, com um hiato ainda ocorrendo na economia, o “erro de aumentar os juros no momento errado poderia prejudicar a recuperação”.
Segundo Powell, a política monetária está bem posicionada. Mas ponderou: “sou da opinião que pode ser apropriado reduzir as compras de ativos até o fim do ano devido ao progresso registrado nas condições econômicas”.
Essa retirada gradual de estímulos à economia (processo chamado de tapering) foi um dos pontos importantes do discurso. Se o tapering for adiado, isso é positivo para as Bolsas no mundo. Caso não seja, pode trazer um viés negativo.
Quer ter acesso algum dos nossos planos?
Fonte; Finance News