Após os aportes iniciais na Clara Foods, na Shopper e da JV (joint venture) com a Amyris, a Minerva (BEEF3) anunciou mais uma iniciativa de corporate venture capital com o investimento na Traive, startup do setor agrícola.
A informação foi divulgada na noite desta quarta, 8.
Fundada em 2018 e com o apoio de inteligência artificial e análise avançada de dados, a Trave busca oferecer um conjunto de soluções financeiras, como crédito, seguros e outros serviços, para produtores rurais de pequeno e médio porte.
Com o suporte de algoritmos e ferramentas de machine learning e big data, a Traive atua no desenvolvimento de modelos de crédito para o setor agrícola, de modo a facilitar o acesso dos produtores rurais as mais diversas soluções e produtos financeiros do mercado, reduzindo a burocracia e aperfeiçoando a análise de risco de crédito, contribuindo para maior transparência, menor risco e beneficiando produtores e credores.
A Minerva Foods pretende investir US$ 3 milhões na Traive, na nova rodada de captações (Series A) da startup, que totalizará US$ 15 milhões.
Atualmente com operações nos Estados Unidos e no Brasil, o portfólio de produtos da Traive engloba soluções para as cadeias produtivas das principais commodities agrícolas como soja, milho, algodão, cana, café e trigo.
“A Minerva Foods com seu histórico operacional e sua ampla base de dados da cadeia de carne bovina, além de contribuir com a ampliação do escopo de atuação da Traive, alcançando a atividade pecuária, também se beneficiará com o aperfeiçoamento na gestão de sua carteira de crédito além de diversas outras oportunidades comerciais com foco na pecuária”, destacou a companhia em um comunicado ao mercado.
Fonte: Fianance News
Termina nessa sexta
Com a realidade econômica do Brasil, teremos que ajustar os valores de algumas das nossas assinaturas.
Obs: Sua assinatura atual não muda nada e renova com valor antigo basta manter ativa.
Quer assinar alguma área que não tem?
Quer ter uma das nossas assinaturas?
- Renda Fixa
- Carteira Z
- Combo Ações mais Fiis
- Fiis
- Ações
A boa notícia é que você ainda pode garantir o preço da sua assinatura com valores de 2020.
Sendo assim, com essa informação, você pode tomar duas decisões que podem mudar o rumo dos seus investimentos..