Noticias: Cemig e Eneva

0
11
Destaques

Cemig venderá suas ações da Light em oferta pública

A Companhia Energética De Minas Gerais – Cemig (CMIG4) informou nesta quinta, 7, que seu conselho de administração aprovou a venda de 68.621.264 ações ordinárias de emissão da Light (LIGT3) contemplando a totalidade das ações de titularidade da Cemig.

A alienação ocorrerá no âmbito de uma oferta pública de distribuição de um total de 137.242.528 ações ordinárias de emissão da Light, compreendendo a distribuição primária de 68.621.264 de novas ações ordinárias a serem emitidas pela Light (Oferta Primária), e a distribuição secundária das ações Cemig, com esforços restritos de colocação.

Também foi aprovado o não exercício e, consequentemente, a renúncia, pela Cemig, ao direito de prioridade na subscrição das ações da Oferta Primária.

A oferta ocorre em meio a um plano de desinvestimentos da Cemig, que detém 22,6% da Light e tem buscado vender alguns ativos para reduzir dívidas.

A Light também planeja usar os recursos obtidos com a parcela primária da oferta para reduzir dívidas.

Eneva reporta crescimento das reservas de gás em 2020

A Eneva (ENEVA) informou nesta quarta, 6, os resultados do relatório executivo de auditoria das reservas de gás natural.

Segundo a companhia, houve expansão das reservas de gás natural certificadas em 2020 nas bacias do Parnaíba e do Amazonas.

Na bacia do Parnaíba, onde estão localizados seus principais ativos, a empresa informou que fechou o ano passado em 25,976 bilhões de metros cúbicos (bm³). Em 2019 foi de 24,072 bm³.

A variação nessa bacia ocorreu principalmente devido à conclusão da perfuração de poços em Gavião Tesoura e Gavião Preto, explicou a Eneva.

As reservas na Bacia do Amazonas cresceram para 5,851 bm³, na comparação com 3,612 bm³ de um ano antes.

A Eneva explicou que o crescimento ocorreu principalmente em função do resultado da perfuração de três poços produtores do campo de Azulão.

A empresa de energia ressaltou no fato relevante que, “a ratificação da boa performance dos campos em produção e as novas informações adquiridas e processadas durante 2020, mais uma vez reduziram a incerteza em relação às reservas 1P e 3P”.

Finance News

Você pode ter acesso a todas as carteiras de ações e todas as análises, vídeos e etc, Tudo isso  nos Planos Combo ou Ações

Combo Ações + FIIS – Dica de Hoje

Ações – Dica de Hoje

Você pode ter acesso as carteiras calculadas, incluindo a de Graham, com um plano anual que custa menos de  R$0,33 por dia  No Dica Beginner.

Plano Dica Beginner

Quer mais carteiras? FIIs, Ações e outras áreas do site?

 Pagina de Planos de assinatura

Planos Premium

Dica de Hoje Internacional

Estratégia Xeque-Mate

Pagina da Carteira Small Caps