Noticias: MRV, Petrobras, Vale e Aura Minerals

0
39
Destaques

MRV

As ações da MRV (MRVE3) operavam entre perdas e ganhos neste começo do pregão. A construtora teve alta nas vendas, mas um recuo nos lançamentos do quarto trimestre. O nível de vendas foi qualificado de “impressionante” pelos analistas do Credit Suisse.

Petrobras

A Petrobras (PETR3, PETR4) iniciou a fase vinculante referente à venda da totalidade de suas participações em um conjunto de quatro concessões de campos terrestres, com instalações integradas, denominados conjuntamente de Polo Norte Capixaba, localizado no estado do Espírito Santo. Os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão carta-convite com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes.

Vale

O governo mineiro segue em negociações com a mineradora Vale (VALE3) sobre um acordo global para reparação de danos pelo desastre de Brumadinho. A expectativa é que as negociações avancem na próxima semana.

A Vale informou que está discutindo detalhes do acordo, mas ainda não há uma decisão final sobre o formato.

Aura Minerals

A Aura Minerals (AURA33) informou nesta sexta, 15, esperar que neste ano a produção de ouro fique entre 250 mil e 290 mil onças equivalentes de ouro (GEO).

Para o período de 2022 a 2024, a meta é produzir entre 400 mil e 480 mil GEO.

Segundo a companhia, a expectativa é que os investimentos somem entre US$ 94 milhões e US$ 104 milhões em 2021.

A empresa divulgou que um dos objetivos para este ano é expandir a vida útil das minas.

Fontes: RIs e Finance News

 

Quer mais carteiras? FIIs, Ações e outras áreas do site?

 Pagina de Planos de assinatura

Planos Premium

Dica de Hoje Internacional

Estratégia Xeque-Mate

Pagina da Carteira Small Caps