Novo ETF rastreia ganhos do S&P 500, Nasdaq e Russell juntos

0
16
Businessman checking stock market data on tablet on night background

Depois de lançar com sucesso fundos de índice que imitam produtos estruturados, uma empresa traz em sua nova oferta ainda mais opções.

A Innovator ETFs planeja listar três fundos que oferecem exposição a vários índices de ações na alta, enquanto rastreiam um único indicador na queda, de acordo com comunicado.

Todos os três entregam retornos até um limite e, para aumentar a complexidade, um fundo oferece proteção contra os primeiros 9% de perdas.

Embora produtos complicados muitas vezes tenham encontrado dificuldades para encontrar compradores no mercado de ETFs, que totaliza US$ 4,8 trilhões, a Innovator, com sede em Illinois, tem conseguido mais sucesso do que a maioria.

A empresa, cofundada pelo ex-executivo da PowerShares, Bruce Bond, atraiu mais de US$ 3 bilhões para os chamados ETFs de resultado definido, que usam opções para entregar retornos como os de títulos estruturados.

A montanha-russa que marca o mercado acionário neste ano ajudou, e é possível que investidores tenham que tolerar a complexidade extra de novos produtos se isso significar que podem navegar pelo rali sem se machucarem muito.

É emblemático da época”, disse Nicholas Colas, cofundador da DataTrek Research. “É o tipo de produto que surge quando já houve muito retorno na renda variável e investidores estão preocupados por terem perdido a grande jogada.”

Os três novos fundos serão listados em 1º de outubro e cobrarão uma taxa de administração de 0,79%. Serão reequilibrados anualmente, o que os torna adequados para investidores de longo prazo, de acordo com comunicado da empresa.

O ETF Innovator Triple Stacker (TSOC) visa entregar 100% dos ganhos de fundos rastreando o S&P 500, Nasdaq 100 e Russell 2000, enquanto rastreia apenas o S&P 500 na baixa.

Em outras palavras, o fundo reflete essencialmente o S&P 500, ao mesmo tempo que oferece quaisquer ganhos incidentais dos índices Nasdaq e Russell.

Os ganhos totais serão limitados a cerca de 21%, de acordo com estimativas preliminares fornecidas pela empresa, e o produto deve ser mantido por um ano.

James Seyffart, analista de ETFs da Bloomberg Intelligence, disse que os produtos podem atrair investidores que esperam retornos mais modestos para o mercado acionário.

Fonte: Money Times

Dica Internacional

Não deixe de diversificar seus Investimentos.

Uma carteira de REITS e três de ações

Os detalhes estão na pagina abaixo.

Pagina com os detalhes