PetroRio aprova oferta de ações que pode movimentar até cerca de R$2,2 bi

0
22

A empresa brasileira de petróleo e gás PetroRio (SA:PRIO3) informou que seu conselho de administração aprovou a realização de uma oferta pública primária de ações que poderia movimentar até cerca de 2,2 bilhões de reais.

A operação envolverá distribuição primária de inicialmente 22 milhões de ações ordinárias, ou 29,7 milhões se consideradas ações adicionais, disse a companhia em comunicado na noite de segunda-feira.

Se considerada a cotação de fechamento dos papéis da empresa em 15 de janeiro, de 74,28 reais por ação, a oferta envolveria 1,63 bilhão de reais, ou 2,2 bilhões se houver negociação das ações adicionais.

A fixação do preço por ação na oferta é prevista para 28 de janeiro, enquanto o início de negociação dos papéis é prevista para 1° de março, segundo cronograma estimado divulgado pela petroleira.

A PetroRio disse que pretende a totalidade dos recursos da oferta, inclusive eventual arrecadação com ações adicionais, “para antecipar seu cronograma de investimentos orgânicos… bem como suportar financeiramente novas aquisições”.

Devem receber aportes as campanhas de desenvolvimento dos campos de Frade, Wahoo, Polvo e Tubarão Martelo, acrescentou a companhia.

A oferta de ações será coordenada por BTG Pactual, Citigroup, Credit Suisse, Itaú BBA, Safra e Santander Brasil.

Lançamento

As vagas do TCP 2021 estão abertas oficialmente.

Pagina completa do TCP2021 (Veja os detalhes)

Com o início de um novo ano, é o momento certo para você mergulhar num treinamento como este, que reúne tudo o que você precisa para crescer seu patrimônio de forma consistente.

Ele te ajudará a detectar excelentes oportunidades no mercado de ações e Fundos de Investimento.

Além do seu acesso ao treinamento completo e recomendações de ações, você ainda levará de bônus:

Bônus 1 – Grupo do TELEGRAM (25/01 a 25/04)

Bônus 2 – Monitoria das ações de outros TCPs

Bônus 3 – Acesso 3 meses Carteira Z / SMALL CAPS

Bônus 4 – LIVE com Werner Roger

Pagina completa do TCP2021 (Veja os detalhes)