O presidente da Petrobras (SA:PETR4), general Joaquim Silva e Luna, criticou nesta terça-feira, 23, uma possível taxação às exportações de petróleo bruto pelo Brasil, afirmando que isso poderia gerar insegurança jurídica e afastar investidores do País, em um momento em que a estatal tenta vender parte das suas refinarias. Em audiência na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal para explicar a alta do preço dos combustíveis, Luna disse que a Petrobras não é um monopólio e que já existem vários concorrentes no setor de combustíveis, citando Vibra, Ipiranga, Raízen e Atem.
Ele afirmou que outras medidas poderiam ser tomadas para reduzir a volatilidade do preço dos derivados do petróleo no mercado interno, como a criação de um fundo estabilizador usando os dividendos da Petrobras, que serão recorde este ano.
“A alta de preços dos combustíveis não corresponde a Petrobras e está sendo colocada na conta dela”, disse Luna aos senadores.
Fonte: Investing e Estadão
Último dia
Estamos chegando aos últimos dias de oferta do Dica de Hoje Internacional, onde você tem a oportunidade de levar as nossas principais carteiras sobre investimento no exterior.
Nos próximos dias, a oferta será finalizada e você não terá mais acesso ao valor promocional.
Por isso, se você tem vontade de investir no exterior, percebe o quão arriscado é manter todo o patrimônio em uma moeda tão instável quanto a nossa, não perca essa chance.
Ainda temos algumas assinaturas disponíveis e eu sei que a sua está entre elas.
Veja tudo que você terá acesso:
- Carteira Dica Internacional (BDRs, High Yield, Stocks, REITS, Graham International e Greemblatt Internacional).
- Relatórios
- Monitorias
- Radar de REITS
- Aulas de como investir no exterior
- Grupo exclusivo no Telegram para assinantes
- Totalmente inédita nessa assinatura: Carteira de Small Caps International!