Procura por carros alugados por motoristas de app chega a 90% do pré-pandemia

0
29

O setor de aluguel de veículos foi fortemente impactado no período de isolamento social decorrente da pandemia da covid-19. Agora, a procura por carros por parte dos motoristas de aplicativo voltou a crescer e já está perto dos níveis de março, já tendo chegado a 90% do patamar anterior, sendo que em maio chegou a 20%. Os números são da Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (Abla), publicados pela Coluna do Broadcast, do Estadão.

No período mais crítico, a associação destaca que registrou a devolução de cerca de 160 mil veículos, tendo como principal motivo a falta de demanda pelo serviço e não a preocupação com a saúde. Se não tinha gente na rua para pedir carro, não adiantava pagar o aluguel do veículo para trabalho, segundo o presidente da Abla, Paulo Miguel Jr.

Com a flexibilização das medidas de isolamento social e a consequente retomada gradual da demanda, os motoristas estão voltando aos poucos. O executivo da Abla explica que os equipamentos de proteção que os carros têm utilizado dão mais tranquilidade aos motoristas e também aos passageiros.

 

Fontes:  Investing

Você conhece os nossos planos de assinaturas?

Veja todas as possibilidades de planos e escolha de acordo com seu perfil

Clique e conheça a página dos planos e possibilidades