• Post author:
  • Post category:Ações

A Raízen (RAIZ4) e sua controlada Raízen Energia informaram na noite desta quarta, 6, que celebraram contrato para formação de uma joint venture com o Grupo Gera, que atua no segmento de energia no Brasil.

“Para formação desta joint venture, a Raízen Energia irá investir aproximadamente R$ 212 milhões por participações em empresas do Grupo Gera, além de fazer um aporte primário no total de R$ 106 milhões para desenvolvimento de novos negócios”, explicaram as companhias. 

O Grupo Gera atua no setor de energia e está presente em 14 estados gerenciando mais de 15.000 unidades consumidoras de energia, investindo em projetos de geração distribuída para grandes empresas e gerindo energia e utilidades de grandes consumidores nacionais. 

O contrato com o Grupo Gera envolve as seguintes operações: 

-geração de energia atualmente com 15 plantas em 4 estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba e Pernambuco) e capacidade instalada para geração de 23 MW (127.000 MWh/ano), utilizando fontes limpas e renováveis como solar, hidro e biogás de resíduos sólidos urbanos; 

-desenvolvimento de novos projetos de geração distribuída de energia renovável; 

-soluções de tecnologia relacionados à contratação, gestão e consumo de energia elétrica e eficiência energética com foco no desenvolvimento e inovação para os consumidores de energia. “Com a conclusão desta operação a Raízen passará a deter o controle dos segmentos de Geração de Energia e Desenvolvimento e a Gera manterá o controle de Soluções”, explicou a Raízen no comunicado. 

Segundo a companhia, esse movimento complementa a plataforma de produtos e serviços Renováveis da Raízen, reforçando a posição de liderança no processo de transição e descarbonização da matriz energética global, através da ampliação da oferta de energia mais limpa, renovável e sustentável. 

Fonte: Finance News

Veja as possibilidades de planos do Dica de Hoje 

Pagina de Planos