A Sabesp (SBSP3) informou nesta quinta, 20, que irá acompanhar as oportunidades que venham a surgir a partir da regulamentação do Marco do Saneamento Básico e avaliará a participação em projetos, inclusive em outros estados, que entenda economicamente vantajosos.
A informação consta em esclarecimento enviado à Comissão de Valores Mobiliários após as notícias divulgadas pela imprensa ontem informando que a partir deste mês, a companhia prestará serviço a outros estados e que passará por uma capitalização.
Ontem o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que o Estado fará a capitalização da Sabesp. Doria disse também que a partir deste mês a empresa prestará serviço a outros Estados.
A notícia levou a uma forte queda das ações da Sabesp, já que o mercado esperava a privatização da companhia e não a capitalização (aumento de capital social).
No fato relevante desta quinta-feira a companhia divulgou ainda que questionou seu acionista controlador sobre a informação divulgada pela imprensa. Em resposta, o governo paulista ressaltou que “não há decisão tomada sobre o modelo de reorganização societária da Sabesp”.
Fontes: Finance News
Você conhece os nossos planos de assinaturas?
Veja todas as possibilidades de planos e escolha de acordo com seu perfil