A Ser Educacional (SEER3), um dos maiores grupos privados de educação do Brasil e líder nas regiões Nordeste e Norte, anunciou nesta sexta-feira, 3, a aquisição da Prova Fácil.
A subsidiária da Ser, a 3L Digital, fez um acordo para comprar até 100% do capital social da Starline Tecnologia, proprietária da Prova Fácil.
“A Prova Fácil contribuirá para o desenvolvimento do ecossistema de educação continuada da Ser Educacional e representa sua entrada no mercado de gestão de provas e conhecimento, que por sua vez tem se desenvolvido de forma significativa nos últimos anos, em razão da crescente demanda pela realização de provas online, análise de desempenho e gestão de aprendizado por parte de instituições de ensino, empresas, estudantes, vestibulandos e candidatos em processos seletivos educacionais e profissionais”, explicou a educacional.
O valor da transação não foi revelado.
Sobre a Prova Fácil
A Prova Fácil é uma EdTech líder em gestão de provas na América Latina, com mais de 100 milhões de avaliações realizadas nos últimos cinco anos.
“Tal condição eleva a empresa a ser uma das mais relevantes Edtechs em número de alunos atendidos com suas soluções, totalizando cerca de 3 milhões de estudantes em diversas instituições”, destaca a Ser.
A startup foi investida pela Confrapar e posteriormente reconhecida em 2017 pelo EdTech Startups Awards como uma das três EdTechs mais inovadoras da América Latina e uma das 20 melhores do mundo.
Ainda de acordo com a Ser, sua plataforma própria automatiza e moderniza qualquer processo avaliativo, transformando avaliações em inteligentes bancos de dados que permitem analisar e melhorar o desempenho e experiência de aprendizado de seus alunos e colaboradores, e possui soluções B2B, B2C e B2B2C que permitem mais clareza na gestão do conhecimento de uma instituição de ensino ou empresa, simplificando a gestão em todas as etapas do processo de avaliação, desde sua criação, correção e resultados.
Fonte: Finance News
Quer ter acesso algum dos nossos planos?