Ser Educacional avalia oferta de terceiro pelos ativos da Laureate

0
7

A Ser Educacional (SEER3) informou nesta quarta, 14, que no âmbito da aquisição dos negócios da Laureate Education no Brasil, recebeu da Laureate cópia de determinados termos e condições de uma oferta de terceiro para adquirir os ativos da Laureate no Brasil.

“A administração da Ser está analisando a referida oferta e a documentação complementar enviada de forma a verificar se houve cumprimento dos termos e condições previstos no âmbito dos documentos da transação e se a referida oferta de terceiro configura de fato uma proposta mais vantajosa nos termos do Transaction Agreement”, afirmou a educacional.

A companhia destacou que, caso confirmada a existência de uma proposta mais vantajosa nos termos do Transaction Agreement, a Ser terá o direito de, a seu exclusivo critério, igualar a possível oferta mais vantajosa (right to match) ou, se assim não o desejar, exigir o pagamento, por parte da Laureate, de uma multa rescisória no valor de R$ 180 milhões, hipótese na qual a Laureate poderá concretizar a referida operação com terceiro.

“Sem prejuízo da análise detalhada descrita acima e pendente ainda a confirmação quanto à referida oferta de terceiro ser ou não uma proposta mais vantajosa nos termos do Transaction Agreement, em uma análise inicial a SER entende que, caso aplicável, teria plenas condições de exercer seu direito de igualar a referida oferta (right to match)”, afirmou a educacional.

A Ser Educacional S.A. (SEER3) comunicou ao mercado em geral, no dia 13 de setembro, via fato relevante, que avançou nas negociações com os ativos do Grupo Laureate no Brasil.

A Yduqs (YDUQ3) também tem interesse na Laureate.

Fonte: Finance News

Quer ter acesso as nossas  carteiras? FIIs, Ações e outras áreas do site? 

 Pagina de Planos de assinatura

Planos Premium

Dica de Hoje Internacional

Estratégia Xeque-Mate