• Post author:
  • Post category:Ações

A Ultrapar Participações (UGPA3) informou nesta sexta, 1, que encerrou as negociações para aquisição da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) junto à Petrobras. 

“Apesar dos esforços envidados pelas partes durante esse processo, certas condições críticas definidas na proposta vinculante da companhia não se confirmaram no curso das negociações, desequilibrando a equação de risco e retorno esperada. Com isso, a Ultrapar informa que não irá renovar sua proposta vinculante, optando por encerrar as negociações em curso, sem penalidades para nenhuma das partes”, destacou a empresa em um fato relevante. 

A Ultrapar salientou que está concluindo a fase de racionalização de seu portfólio com os desinvestimentos em andamento da Oxiteno, Extrafarma e ConectCar. 

“Com um portfólio mais complementar e sinérgico, a Ultrapar reduzirá significativamente sua alavancagem financeira, ampliando sua capacidade de investimento. Nesse sentido, a Ultrapar continuará investindo no crescimento da plataforma existente nas verticais de energia e infraestrutura, por meio da Ipiranga, Ultragaz e Ultracargo, bem como em novas oportunidades de negócios alavancados na transição da matriz energética brasileira”, afirmou.  

A companhia disse também continuará acompanhando os desdobramentos do programa de venda de ativos da Petrobras.

Veja as possibilidades de planos do Dica de Hoje 

Pagina de Planos