O futuro é agora

0
302
futuro é agora

O futuro é agora

Já está na casa dos trinta? Passou por ela há anos? E como andam seus objetivos? Seus planos vêm sendo concretizados ou você sente que vários aspectos de sua vida vêm o desagradando? Você está assistindo atônito que seu futuro passa por você ameaçando o deixar para trás e levando consigo a esperança de dias melhores? Isso o desestimula muito, certo?

Nosso futuro é feito no presente. É no agora que traçamos as estratégias necessárias para que possamos ter as consequências que pleiteamos no futuro. E, por falar nisso, seus sonhos hoje são os mesmos de cinco, dez, vinte anos atrás? Seus objetivos não mudaram em absolutamente nada, apesar de toda a mudança pela qual você passou? Ainda pode dizer que o sujeito que vê hoje ao olhar no espelho é exatamente o mesmo que via no passado, com os mesmos desejos e projetos?

Vamos começar nosso processo de criar estratégias juntos? Se você está caminhando firme e forte, coerente com seus sonhos e mantendo-se motivado em direção aos seus objetivos, parabéns! Você, de fato, é uma exceção! Mas, se você é como a grande maioria, que tem que se lembrar, mesmo que por breves espaços de tempo, pequenos momentos, que vale á pena todo o seu esforço para alcançar o seu objetivo, e se utilizar de métodos para manter, constantemente, seu foco: bem vindo ao clube!

futuro é agora

 

Você pode estar se sentindo solitário, mas, definitivamente, não está sozinho! Há uma multidão na mesma situação. Ainda mais na vida atual aonde há uma série de estímulos que são uma verdadeira tentação para que nos mantenhamos centrados…

Então vamos ás dicas de como organizar melhor sua empreitada maior: sua vida.

Dica 1– Atualize seus sonhos!Defina sua meta!

Olhe para si próprio e tente se entender melhor. Dos sonhos que tinha, no tocante: financeiro, profissional, amoroso, social… Quais continuam atuais? Quais ainda fazem sentido para você?

Tinha o sonho de se casar? Casou-se? Casou, divorciou e não quer mais essa vida á dois? Isso nunca foi uma questão para você?

E quanto ao trabalho? Formou-se no que tinha em mente e já ocupa a posição desejada? Ou esse aspecto deve ser mantido nessa atualização dos sonhos, como algo ainda a ser realizado?

Prossiga neste pensamento com todos os aspectos de sua vida, e vá descobrindoqual a distância entre quem você é e quem você gostaria de ser. Será isso que possibilitará á você definir sua meta.

 

Dica 2- Mantenha distância de situações que o distraiam! Estabeleça seu foco!

Ir ao hipermercado para comprar somente um sabonete pode ser tarefa árdua, mas quando você só dispõe de cinco ou dez minutos e necessita deste produto, será isso o que deve fazer. Porém, passar em frente á sessão dos chocolates e doces, ou através das sessões de bebidas e descobrir que seu vinho predileto está pela metade do preço e resistir á tentação de parar, olhar e comprar, é realmente algo difícil.

Se não suportar a ideia de perder a ‘oportunidade’, é por que não está suficientemente focado. Direi mais, se seu foco estiver um espetáculo, passará pelos corredores e gôndolas do mercado e nem notará os outros produtos. Isso fará com que não padeça por possíveis oportunidades perdidas…

Dica3- Mantenha sua autoestima elevada, mas também seu autoconhecimento.

É importante que conheça suas qualidades e as valorize. Isso fará com que possa saber com que características contar na hora de elaborar suas estratégias. No entanto, deve ser honesto consigo mesmo e admitir suas limitações. Esse autoconhecimento, irá lhe mostrar onde pode melhorar.

Dica 4- Elabore a melhorar estratégia para alcançar seu objetivo

Coloque em prática suas ideias. Como? Execute um plano de ação! Veja quais as formas possíveis, usando o conhecimento e habilidades que tem, de se chegar ao resultado que almeja. Escolha a melhor delas!

Exemplo:

futuro é agora

 

Dica 5- Desenvolva as habilidades que lhes falta

Intrinsecamente ligado á dica anterior. Tudo o que você não sabe, você pode aprender!

Colocar a culpa no mundo e nos outros não irá fazer com que você seja bem sucedido! Assuma que você é o protagonista da sua história e lide com o fato de que todas as suas escochas terão consequências.

Dica 6- Levante após cada queda!

Não se iluda, você terá muitas quedas. Todos temos. São os erros ao longo da nossa trajetória que nos moldam através da vida. O grave não é errar, é desprezar os erros e não tirar deles todas as vantagens que podemos. Aprenda todas as lições que puder de cada erro que tiver. Nenhuma história bem sucedida é feita somente de acertos. Há um sem número de filmes e livros que mostram a fabulosa vida de grandes nomes, e todos, sem exceção, falam dos momentos de privação e concessões que fizeram para alcançarem seus objetivos.

Não despreze suas falhas. Elas são fundamentais para você moldar suas estratégias. São um termômetro para avaliar seu método!

Dica 7- O ‘pulo do gato’: Pessoas comuns também podem se reinventar

Pessoas ilustres se reinventam o tempo todo, mas isso não é mérito dos geniais. Descobrir novas possibilidades de existir está constantemente em nossas mãos.

A personagem principal do meu livro Noite Estrelada vivenciava todos os seus dias como se fossem iguais. Entediada e desestimulada, demorou seu próprio tempo para perceber que deveria mudar a organização de sua vida se quisesse acontecimentos diferentes.

Custou, mas assumiu o protagonismo de sua existência. No campo profissional, no campo pessoal e no campo amoroso.

O livro é uma aula prática de como podemos dispor de estratégias para modificarmos nossas ações e conseguirmos novos resultados, compatíveis e coerentes com nossos objetivos.

Com humor e perspicácia, Noite Estrelada nos desafia a pensarmos fora do convencional e reavaliarmos nossa sagacidade para colocarmos em prática e tornar real, nossos sonhos e desejos. Transformando-os em objetivos plausíveis e concretos.

Muita gente traça na vida uma linha retae luta para mantê-la assim, quando a vida é como um rio. Forma caminhos tortos, múltiplos, desiguais. A protagonista do livro Noite Estrelada, enfim, compreendeu isso para fazer as mudanças de que precisava.

Espero que meu artigo tenha ajudado vocês a também compreender!

futuro é agora

 

Se você apreciou a leitura e viu utilidade nela, sugiro que leia o livro Noite Estrelada. Ele traz conteúdos científicos camuflados como literatura. Será, certamente, muito útil para você, se está descobrindo seu próprio caminho e querendo reorganizar sua vida!

Sabrina Nigri, formada em psicologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), é psicoterapeuta; hipnoterapeuta; escritora; idealizadora, fundadora e diretora do projeto Em Boa Companhia. Autora da obra Noite Estrelada.

futuro-e-agora-cartaz

 

Contato: e –mail: [email protected]

Facebook: /emboacompanhia1

Instagram: @emboacompanhia1

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCxuBZ-GUYmGfdokT-NKViQg