Agenda Semanal: Ata do Copom, IPCA-15 e relatório trimestral de inflação

0
8

Agenda Domestica

genda de indicadores econômicos, a ata do Copom que sai na terça-feira (22) vai trazer pistas sobre o futuro da política monetária no país. O comunicado do BC que acompanhou a decisão de manutenção da Selic em 2% ao ano na última quarta (16) foi visto como levemente dovish, ao reiterar forward guidance de que a autoridade monetária não deve subir os juros tão cedo.

Na quarta-feira, os olhos estarão voltados ao IPCA-15, com estimativa de 0,39% mensal em setembro, ante 0,23% em agosto, segundo projeções compiladas pela Bloomberg. Esse resultado mostraria um repasse ínfimo da alta do atacado que levou a segunda prévia do IGP-M do mesmo mês a disparar para 4,57%.

A semana terá ainda o dado das contas externas, que têm mostrado melhora da conta corrente diante do dólar elevado e queda das importações com pandemia. O indicador será divulgado na quarta-feira.

Agenda Externa

No exterior, após a postura mais dovish do Fomc, o comitê de política monetária do banco central americano, o Federal Reserve, ter ajudado a desvalorizar o dólar globalmente nos últimos dias, o presidente do Fed, Jerome Powell, fará pronunciamentos em três dias diferentes, a começar por terça- feira.

Outros dirigentes do Fed e o secretário Steven Mnuchin também farão discursos na semana. Na agenda global de indicadores, serão divulgados os PMIs de setembro nos EUA, zona do euro e Japão, que devem atualizar as perspectivas de retomada ainda irregulares.

Fonte: Informoney

Quer ter acesso as nossas  carteiras? FIIs, Ações e outras áreas do site?

 Pagina de Planos de assinatura

Planos Premium

Dica de Hoje Internacional

Estratégia Xeque-Mate