Agenda Semanal: PIB da China, IBC-Bre varios de indicadores nos EUA

0
37

Brasil

Superando a marca dos 100 mil pontos na reta final do último pregão, o Ibovespa terminou a semana em tom positivo, apesar do clima global ainda ser de cautela diante do aumento de casos de coronavírus nos Estados Unidos e o risco de uma segunda onda.

Prévia do PIB no Brasil

Na terça, 14, de julho, o Banco Central divulga às 9h o Índice de Atividade Econômica, o IBC-Br, considerado uma prévia do Produto Interno Bruto. O dado será referente a maio.

Há a expectativa de que o dado reflita o desempenho acima do previsto da produção industrial e vendas no varejo do mês passado, que levaram o mercado de juros a reduzir as apostas em um corte adicional da Selic.

Agenda externa

No exterior, enquanto segue o acompanhamento de perto dos casos de novo coronavírus, na agenda de indicadores a semana será mais agitada.

Inflação e vendas nos EUA

Dados da inflação nos Estados Unidos vão ser monitorados como termômetro da recuperação da economia. Na terça, 14, será divulgado às 9h30min, o Núcleo de Preços ao Consumidor (CPI), que mede a evolução dos preços de bens e serviços, excluindo alimentos e energia.

Na quinta-feira às 9h30min vai ser apresentado o resultado das vendas no varejo.

PIB da China

Na quarta-feira, 15, às 23h (hora de Brasília) vão ser divulgados vários indicadores que darão um panorama de como a China está se recuperando da pandemia. Será divulgado o Produto Interno Bruto do 2° trimestre, a produção industrial de junho e as vendas no varejo de junho.

Números das exportações e importações também estão na agenda dos analistas e investidores que acompanham a recuperação da economia do gigante asiático. Na terça pela manhã vão ser apresentadas informações desses setores.

Juros na Eurozona

No radar dos investidores também está a decisão do Banco Central Europeu sobre a taxa de juros na Eurozona. O anúncio será na quinta-feira às 8h45min.

Fontes: Informoney e Finance News

Você conhece os nossos planos de assinaturas?

Veja todas as possibilidades de planos e escolha de acordo com seu perfil

Clique e conheça a página dos planos e possibilidades

Já participa do nosso grupo do Telegram?

Videos, informações e novidades vem aí.

Link do grupo