Agenda Semanal: Resultado das empresas, Copom, prévia do PIB, falas de Powell e dados da China

Corporativo

Resultado da Oi

A Oi (OIBR3, OIBR4) vai divulgar o resultado do primeiro trimestre de 2020 nesta segunda, 15. É depois do fechamento do mercado.

Resultado do IRB

O IRB (IRBR3) divulga o resultado do primeiro trimestre deste ano no dia 18, quinta. O balanço será apresentado após o pregão

A Semana

Para os próximos dias, todas as atenções se voltam para os números da Covid-19 ao redor do mundo, em especial nos Estados Unidos, onde algumas cidades começaram a registrar aumento de casos novamente conforme iniciaram a reabertura.

Brasil

Os holofotes se viram para o Comitê de Política Monetária (Copom), que na quarta-feira (17) anuncia sua decisão de juros. O mercado se mostra dividido sobre o que pode acontecer, entre um corte de 0,50 ou 0,75 ponto percentual na Selic.

E apesar do Banco Central ter indicado no último encontro que faria apenas mair um corte de até 0,75, os analistas também estão divididos sobre uma possível continuidade do alívio para os próximos meses.

A agenda da semana ainda terá alguns dados atividade de abril, mês em que a pandemia teve forte efeito na economia, com resultados das vendas no varejo na terça-feira (16), setor de serviços no dia seguinte e o IBC-Br, considerado uma prévia do Produto Interno Bruto, na quinta (18).

Agenda externa

Após o Federal Reserve ajudar no clima de piora dos mercados na última quarta-feira, o presidente do banco central americano, Jerome Powell, volta a discursar na próxima semana. Na terça-feira (16), ele fala no Senado e no dia seguinte será a vez de discursar na Câmara.

Outros dirigentes do Fed falam na semana e o próprio Powell terá um terceiro discurso na sexta-feira (19). A agenda americana de dados traz ainda vendas no varejo na terça, além da produção industrial.

No exterior, atenção também para a decisão de política monetária no Japão entre segunda e terça, enquanto no Reino Unido a decisão de juros ocorre na quinta.

Por fim, a China também tem uma agenda carregada, com números importantes de produção industrial e varejo já neste domingo. Os dados devem continuar dando uma direção para o mercado sobre a recuperação da segunda maior economia do mundo.

Fonte: Finance News e infomoney

Você conhece os nossos planos de assinaturas?

Veja todas as possibilidades de planos e escolha de acordo com seu perfil

Clique e conheça a página dos planos e possibilidades

Já participa do nosso grupo do Telegram?

Videos, informações e novidades vem aí.

Link do grupo

ASSINATURAS

CURSOS

INSTITUCIONAL

LEGAL