Ainda há muita vida nas cédulas tradicionais, disse a empresa de impressão Koenig & Bauer Banknote Solutions, com o coronavírus e a guerra na Ucrânia aumentando a demanda por papel-moeda, apesar da concorrência de outras formas de pagamento.

Estima-se que quase 90% das notas do mundo sejam impressas pelo menos em parte pelas máquinas da empresa, com os níveis de produção de papel-moeda subindo, apesar do aumento dos pagamentos online, moedas digitais e pagamento sem contato.

“Vemos hoje um aumento de 2% a 5% em seu uso a cada ano e prevemos que será assim nos próximos 10 a 15 anos”, disse o presidente-executivo, Eric Boissonnas.

Suas máquinas são usadas por quase todos os países do mundo, ajudando a produzir dólares americanos, francos suíços, euros e outras moedas que possuem os mais recentes recursos de segurança para proteção contra falsificação.

“Durante a pandemia, a produção de notas teve que aumentar porque a demanda era muito maior”, disse Boissonnas.

“Se olharmos para a região ao redor da Ucrânia, a demanda por notas foi multiplicada”, disse ele à Reuters. “Nas crises, as pessoas pegam dinheiro para ter certeza de que podem pagar em todas as situações.”

Fonte: Reutes

Mentoria Análise Fundamentalista

Clique na imagem e veja as informações

Acesso a todas as aulas gravadas com os conceitos que você precisa saber

Acesso por 2 anos a todas as aulas gravadas.

MasterClasses: Acesso às 17 aulas ao vivo todas às segundas feiras, às 20h30 (podendo serem alteradas por motivos de força maior).

Grupo exclusivo no Telegram para alunos por 6 meses

Exercícios para ajudar na sua evolução

Bônus 1: 6 meses a assinatura Membros Gold durante o período do curso: 05/07 a 05/02

Bônus 2: 5 aulas completas sobre a Análise Técnica

Link da pagina da Mentoria Análise Fundamentalista