Vendas no varejo do Brasil avançam 8,0 % em junho, diz IBGE

0
14

As vendas no varejo brasileiro avançaram 8,0 por cento em junho na comparação com o mês anterior e subiram 0,5 por cento sobre um ano antes, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira.

A expectativa em pesquisa da Reuters era de alta de 5,40 por cento na comparação mensal e de queda de 3,45 por cento sobre um ano antes.

Destaques do mês

Com exceção de artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (2,7%), todas as outras 7 atividades analisadas pela pesquisa cresceram ante. Os maiores percentuais de avanço foram observados nas vendas de livros, jornais, revistas e papelarias (69,1%), tecidos, vestuário e calçados (53,2%), móveis e eletrodomésticos (31%) e outros artigos de uso pessoal e doméstico (26,1%).

“Os resultados positivos eram esperados porque viemos de uma base de comparação muito baixa, que foi o mês de abril (-17%). Esse crescimento, então, foi praticamente generalizado, distribuído em quase todas as atividades. Desde o começo da pandemia, a gente bate muitos recordes, tanto negativos quanto positivos, então os números estão muito voláteis”, observou o gerente da pesquisa, Cristiano Santos.

Fontes: Investing e G1

Você conhece os nossos planos de assinaturas?

Veja todas as possibilidades de planos e escolha de acordo com seu perfil

Clique e conheça a página dos planos e possibilidades