Você conhece o Reit, Real Estate Investment Trust?

0
10
RETs
REIT Real Estate Investment Trust money for home finance transaction vector

Os REITs são empresas que negociam na bolsa dos EUA, compram ou desenvolvem um imóvel e alugam, gerando receitas para a empresa, que então distribui, para os seus acionistas, o lucro após os custos. A renda distribuída aos acionistas é em grande parte paga trimestralmente, mas há alguns REITs que pagam mensalmente, como os nossos Fundos Imobiliários.

Investir em REIT é uma forma inteligente de investimento no mercado imobiliário americano, com baixo capital inicial e alta diversificação, e obter renda passiva em dólares.

 

A lei que criou os REITs é de 1960, enquanto no Brasil a que criou os FII é a Lei 8.668 de 1993. Devido a tempo a mais de existência, a possibilidade de setores para se investir é muito maior que aqui: setores como Data Center, Hospitais, Florestas, Fazendas, Placas de publicidade, Cassinos, Prisões, Armazenamento e Antenas.

Esses são apenas alguns exemplos, e alguns desses setores talvez nunca cheguem ao investidor aqui no Brasil, mas você pode investir neles através de uma corretora americana ou através dos BDRs.

“Os BDRs são certificados de depósito, emitidos e negociados no Brasil, com lastro em valores mobiliários de emissão de companhias estrangeiras.” Fonte: B3.

Nem todos os Reits possuem BDR. Atualmente temos aproximadamente 30 BDRs de reits aqui no Brasil, enquanto que o universo disponível nos EUA é próximo de 190 reits.

Em agosto, o Dica de Hoje lançou o Dica de Hoje Internacional, para aqueles investidores que querem se expor ao mercado mundial e ter uma parte do seu patrimônio atrelada a uma moeda forte e também até longe da jurisdição do Estado brasileiro, tudo dentro da legalidade, é claro.

Não estamos falando só dos EUA. Algumas das recomendações disponíveis para os assinantes possuem exposição mundial, tanto das stocks, que são as ações, quanto dos reits.

Abaixo temos o exemplo de um assinante que montou a carteira de reit, com um aporte inicial de $ 5000. Reparem que existe a possibilidade de comprar uma fração de ação, facilitando o aporte, já que muitas corretoras americanas possuem corretagem zero.

Nesses 03 meses esse investidor já recebeu $ 55,29 de dividendos, já líquido do Imposto de Renda, e teve um ganho de capital de $ 412,88 nessa carteira. Apesar dos dividendos serem tributados, o ganho de capital é isento em movimentações de até R$ 35 mil por mês.

Em apenas 03 meses, só os dividendos recebidos já teriam pago metade da assinatura do plano internacional. Se levar em conta o retorno total, valorização mais dividendos, o ganho paga quase 03 anos de assinatura.

REITs

Fonte: Dica de Hoje Research

Quando comparamos o desempenho da carteira com um ETF passivo de reits, vemos que a carteira performou melhor nesse espaço de tempo, inclusive performou melhor até que o índice S&P 500, que mede o desempenho das 500 maiores empresas dos EUA.

Dica Internacional

Fonte: Dica de Hoje Research

Todos os valores estão em dólar. Se colocar a desvalorização do real no período, o ganho fica maior ainda, mas acredito que o dinheiro investido no exterior deva ficar no exterior, para evitar os custos de remessas, como o spread e o IOF.

Aproveite a nossa promoção de Black Friday e assine o Dica de Hoje Internacional com um desconto de 20%. Clique Aqui e não perca essa promoção!

Não perca live hoje

Você está preparado para receber em dólar?

19:30hs

Espero que tenha gostado desse artigo. Até a próxima.

 

Egbert Chaves

 

Disclaimer: Este artigo não constitui indicação de compra ou venda de ativo. O intuito aqui é levar material de estudo para o investidor

Cinco Carteiras

  • Uma carteira novinha (Carteira de BDR).
  • BDR STOCKS e BDR REITS
  •  Stocks (Ações Americanas)
  •  REITS (Os “Fundos Imobiliários” americanos) HIGH YIELD (Carteira composta por Stocks, REITS e ETFs)
  •  Carteira de Graham Americana
  •  Curso com nossos especialistas
  •  Acesso às futuras carteiras SEM CUSTOS EXTRAS
  • Mentoria Mensal
  • Grupo Exclusivo no Telegram.

Link para assinar e ter acesso ao Dica Internacional