Você sabia que as Ações de Bitcoin possuem desempenho inferior ao Bitcoin?

0
19

A maioria das empresas que fornecem ou investem no boom do Bitcoin apresentam desempenho inferior ao da própria criptomoeda

Se você acredita em Bitcoin, você compra Bitcoin. E se você estiver desconfiado, fica longe. Essa é a maneira mais simples de calcular suas opções de investimento quando se trata da aposta mais volátil e especulativa do mundo.

Claro, você pode se juntar aos grupos de Telegram e Reddit que afirmam entender e prever as reviravoltas no preço da criptomoeda, tornando-o muito mais inteligente do que todos os outros. Bem feito.

No entanto, há outra opção: investir em ações de empresas ligadas ao Bitcoin, incluindo aquelas que abastecem os “mineiros” – os computadores que resolvem os algoritmos complexos que sustentam a rede de criptomoedas. Ou seja, compre pás na corrida do ouro.

De acordo com a Bloomberg, tais dados podem ser desanimadores, como por exemplo, a Canaan Inc., o maior membro do Elwood Blockchain Global Equity Index. A empresa com sede em Hangzhou fabrica chips e equipamentos usados ​​em mineradoras. No entanto, esses investimentos de capital não têm a ver com resultados financeiros, mas com retornos de ações. Nesse sentido, Canaan teve um bom desempenho ao aumentar 200% no ano passado. O anúncio da Tesla Inc. no início deste mês de que havia entrado no Bitcoin, seguido por Canaan dizendo aos investidores que havia garantido pedidos de longo prazo, foi responsável por quase todo esse ganho.

Funciona assim: Você pensa que, como o preço do Bitcoin aumenta e, portanto, a demanda continua aumentando, as pessoas clamariam para comprar mais plataformas. O maior incentivo para fazer isso é que, se você operar essa máquina, poderá obter Bitcoin como recompensa e, à medida que o preço aumenta, o valor desse prêmio também aumenta.

Não está funcionando dessa maneira. As vendas da Canaan nos trimestres de junho e setembro caíram e registrou quatro trimestres consecutivos de perdas. Isso foi durante um período em que o preço do Bitcoin aumentou 30%. De acordo com dados da Bloomberg, não sobrou nenhum analista de vendas para sequer adivinhar as perspectivas de receita ou preço-alvo das ações.

Esse enorme retorno no ano passado é minúsculo se comparado ao aumento do próprio Bitcoin – que é cinco vezes maior do que há um ano. Na verdade, em conjunto, apostar em equities relacionados – conforme rastreado pelo índice Elwood Blockchain – tornaria você um refratário.

Há poucas exceções. A MicroStrategy Inc. é fornecedora de software de análise de negócios. Mas agora ele foi all-in com Bitcoin e na semana passada levantou cerca de US$ 1 bilhão por meio de uma venda de títulos conversíveis com o único propósito de comprar mais. Essa grande aposta levou a ação a superar até mesmo a própria criptomoeda nas últimas semanas.

Infelizmente, os analistas apontaram que suas ações são negociadas a um ágio de cerca de 50% em relação ao preço do Bitcoin – e isso depois de uma queda de 25% nas ações desde a alta de 9 de fevereiro. Seria semelhante a comprar Bitcoin por $ 75.019 cada quando ele estava sendo negociado por $ 49.000, escreveram eles. Claramente, esse não é o investimento mais inteligente.

E esse é o problema. Sem dúvida, haverá momentos em que ações individuais, ou mesmo uma coleção delas, serão uma estratégia de investimento sólida. Mas, a longo prazo, se você realmente acha que o Bitcoin é um vencedor, então há apenas uma maneira clara de apostar nele.

Este artigo representa unicamente as ideias da autora.

Quer ter acesso as nossas  carteiras? FIIs, Ações e outras áreas do site?