A Carteira de Fundos mais rentável do Brasil

0
226
carteira-de-fundos-mais-rentavel

A Carteira de Fundos mais rentável do Brasil – CARTEIRA Z

 

Você já imaginou ter excelentes rentabilidades, ver o seu patrimônio crescendo exponencialmente ao longo do tempo sem ter que gastar muito tempo para isso?

O investimento em ações pode proporcionar bons retornos e fazer com que o dinheiro do seu trabalho suado vire uma bola de neve ao longos dos anos.

Mas como não despender de tanto tempo para analisar empresas, múltiplos fundamentalistas, análise setorial, de negócios, entre outros?

Quando o investidor monta uma carteira de ações, ele precisa escolher jogador por jogador do time (empresa por empresa) e estruturar de forma que ela tenha coesão, ou seja, as partes devem contribuir para o todo. Deve-se diversificar entre setores de forma inteligente e acompanhar com certa constância, rebalancear a carteira, saber a hora de sair de determinado papel e muito mais. Não estamos dizendo que é impossível que isso seja feito, mas no mínimo ocupará um tempo razoável de estudo e monitoramento.

Quando você opta por um Fundo de Investimento, você escolhe os técnicos que irão gerir a sua equipe. Ao invés de diversificar entre setores e analisar minuciosamente cada empresa, é importante estudar a Gestão, a estratégia do Fundo e os Resultados. O resto ficará por conta dos técnicos. Eles irão fazer todo o trabalho por você.

 

E isso, meu amigo, vai fazer você economizar tempo, MUITO TEMPO.

Recentemente, a Carteira Z entrou na 1ª Batalha Gorila, uma plataforma de controle de investimentos. Foi montada uma carteira de Fundos em Setembro e estamos em 1º lugar.

Clique aqui para conferir

No instagram @carteira_z e no Twitter @ZattarRafael também publicamos o resultado.

Nossa Carteira com aporte inicial de R$ 300.000 (trezentos mil reais) rendeu R$ 66.903,17, ou 22,30%, em menos de 3 meses (06.09 a 30.12/2019).

É claro que quando estamos analisando um período curto, tudo poderia ter acontecido, mas as métricas que utilizamos para a escolha de Fundos tem dado certo há muitos anos e são bem simples:

Na parte qualitativa estudamos:

  • A Gestão;
  • A Estratégia; e

Na parte quantitativa:

  • Os Resultados.

 

Quando montamos uma boa carteira de fundos analisando descorrelações entre si, a tendência é que ela seja defensiva em momentos de queda e nas altas nem sempre suba tanto quanto o Ibovespa, mas a distância no Longo Prazo tende a ser gigante.

a_carteira_mais_rentavel_02

a_carteira_mais_rentavel_03

 

a_carteira_mais_rentavel_04

 

Acima vemos um time ousado, utilizado na Batalha.

Podemos observar acima, que a Carteira tem fundos que são legítimos centro-avantes, como o Alaska e o GTI Dimona, que não voltam com constância para marcar os adversários, mas quando há oportunidade a bola balança a rede. São goleadores natos.

No meio de Campo temos o Kapitalo Tarkus e o Real Investor.  Os dois costumam ir ao ataque constantemente, mas são bons marcadores. Desses jogadores você também pode esperar bola na rede, mas a sua função tática na equipe traz harmonia e costuma segurar em momentos de virada de jogo. Na defesa nós temos o Forpus e o XP Long Biased. O Forpus é aquele cara que costuma marcar em cima do adversário, mas em todo escanteio está na área para cabecear. Em diversos jogos ele atua como um legítimo atacante. O XP Long Biased é o equilíbrio da equipe. Aquele zagueiro que bota a bola no chão e pede calma ao elenco. Em tempos de contra ataque ele tenta segurar ao máximo o adversário com sua estratégia peculiar: shorteia a bola pra tudo quanto é lado, mas surpreendentemente, tem o faro do gol e não hesita em botar a bola lá onde a coruja dorme.

Lembrando que esse o time acima atua de forma bem ofensiva e no seu portfólio pode ser interessante ter um elenco um pouco maior de acordo com o seu perfil para trazer ainda mais equilíbrio.

 

 Esperam que tenham gostado do esquema tático.

Na carteira acima há alguns fundos que encontram-se fechados no momento para aportes.

Nossa Carteira de Fundos mais agressiva, a Z HARD, somente com fundos abertos, é similar a apresentada acima, e tem apresentado resultados ainda mais surpreendentes. Desde 2018 a Carteira mais de 91% contra 51.42% do Ibovespa.

Sem comprar uma única ação diretamente e poupando uma das maiores riquezas da vida: O TEMPO.

a_carteira_mais_rentavel_05

 

Nossas Carteiras mais conservadoras tem rendido com consistência:

A Z LIGHT, que são fundos para reserva de emergência e oportunidades, cerca de 115% do CDI;

A Z PLUS, que tem uma pitada pequena de  renda variável, 172% do CDI; e a

Z MEDIUM, para um perfil moderado, 261% do CDI.

 

a_carteira_mais_rentavel_06

 

Qualquer dúvida com relação à Carteira Z será respondida prontamente no e-mail [email protected]

 

Se quiser conhecer os outros planos, acesse:

www.carteiraz.com/planos

Inscreva-se GRATUITAMENTE na Semana dos Fundos Imobiliários clicando aqui.

Abraços e bons investimentos.

 

RAFAEL ZATTAR

Artigo anteriorRanking dos 10 Fundos Imobiliários mais “baratos” para 2020
Próximo artigoOmnichannel e o impacto no lucro do negócio.
Rafael Zattar, Administrador de Empresas, Pós graduando em Gestão Pública e especialista em fundos de investimento. Ele se encantou pelo mundo dos fundos de investimento pela possibilidade de poder estudar as melhores gestões e selecionar a nata desse universo e, ao mesmo tempo, ajudar as pessoas a focarem em suas atividades profissionais para turbinar os aportes acompanhando as análises da Carteira Z. Apaixonado pela família, a sua avó Zenilda é o amor de sua vida e a inspiração de todos os dias. Tem como companheira de vida e parceira Stella e filho da batalhadora Silvia e sua irmã Carla, analista do Ministério Público, além de sua melhor amiga, é a revisora dos textos da Carteira Z.