CARTEIRA Z – A bola vai rolar

0
253

 

CARTEIRA Z – A BOLA VAI ROLAR

Parece que foi ontem que a Alemanha foi campeã da Copa do Mundo de 2014. Mas quatro anos se passaram e o primeiro jogo da Copa do Mundo está aí, ocorrerá no dia 14 de junho de 2018, quando as seleções da Rússia e da Arábia Saudita se enfrentarão no jogo de abertura da Copa.

Conforme o último ranking de seleções divulgado pela Federação Internacional de Futebol – FIFA, a Arábia Saudita ocupa a posição de 67º lugar e a Rússia de 70º lugar.

Diante desta classificação publicada pela FIFA e pela falta de popularidade das equipes, qual a probabilidade de uma das seleções citadas vencer a Copa do Mundo de 2018 na sua opinião?

Você acha que elas teriam alguma chance de serem campeãs mesmo se passassem da primeira fase e enfrentassem seleções de primeira linha como o Brasil ou a Alemanha, cujas posições no ranking da FIFA são de 2º e 1º lugares, respectivamente?

 

E por que o Brasil e a Alemanha são seleções de ponta?

bola-va-rolar-02

O trabalho realizado pelos gestores (técnicos), ao longo de décadas, com certeza, teve grande participação nisso.

Agora, se você se empenhasse em estudar estratégias e todos os detalhes para se tornar técnico de futebol, além de fazer cursos específicos, qual seria a probabilidade de você obter melhores resultados que os técnicos do Brasil e da Alemanha? Será que 1 ano de estudo, 2 anos ou até 10, 20 anos seriam suficientes para fazer você alcançar melhores resultados?

 

Estamos falando de probabilidades.

Nos investimentos não é diferente.

Pegamos 2 fundos de ações antigos com boas gestões para analisar seu histórico.

bola-vai-rolar

 

Como se pode observar, os dois fundos quando comparados ao Ibovespa possuem uma estrondosa vantagem e pasmem: com menos riscos.

Digamos que você, no ano de 1999 (período analisado), resolveu aplicar 5 mil reais para seu filho que acabara de nascer com intuito de resgatar próximo aos seus 20 anos de idade, visando custear um intercâmbio, comprar um carro ou até, quem sabe, dar entrada para um apartamento. Como todos dizem, a Bolsa de Valores é um investimento de longo prazo. Por isso, você então resolve aplicar no índice que é a média de todas as ações negociadas na bolsa e agora, quase 20 anos após e quase 5 copas do mundo passadas, você tem o valor aproximado de 27 mil reais, o que mal dá pra comprar um carro. Mas se você optou por escolher boas gestões, hoje o seu valor seria de aproximadamente 250 mil reais, uma boa quantia que lhe permitiria pagar um ótimo intercâmbio para o seu filho, comprar um excelente carro e ainda sobraria uma boa grana para, no mínimo, dar entrada num apartamento.

Mas você pode questionar que poderia ter escolhido ações melhores que o índice, que seu resultado poderia também ser satisfatório.

Então analise a sua carteira nesse momento e me diga:

“Ela tem batido o índice com consistência e com folga, ou não tem sido uma tarefa tão fácil?”

 

Verificamos em conversa com diversos investidores que bater o índice com consistência não é tão fácil como algumas pessoas imaginam. Ainda mais com uma distância entre as rentabilidades tão grande como nos fundos supracitados. Se forem escolhidas boas gestões e se for feita um controle ativo da Carteira, a fim de verificar mudanças dentro da gestão, análise de cenários e etc, o resultado tende a ser ainda mais satisfatório.

 

Quer ter acesso a nossas carteiras de Ações?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente e conheça as carteiras da Área de Membros!

 

Qual seria a probabilidade de você bater esses fundos supracitados com uma carteira montada por você, considerando os últimos 20 anos?

Queremos ressaltar que os fundos expostos não se tratam de recomendações, inclusive um está fechado e outro teve mudança de gestão recentemente. No entanto, temos visto oportunidades incríveis e gestões que realmente fazem um trabalho de excelência. Quem sabe na próxima Copa do Mundo em 2022 você já poderá se comparar a Seleção Brasileira no lugar de Arábia Saudita, com gestores tão competentes quanto o nosso técnico Tite gerindo uma parte da sua carteira.

De maneira alguma recomendamos que o investidor não tenha uma carteira própria de ações ou de investimentos imobiliários, mas queremos destacar os resultados altamente satisfatórios que os fundos podem te proporcionar se houver um acompanhamento qualitativo e uma carteira equilibrada.

Ficamos contentes na coerência dos resultados da Carteira Z que tem batido seus Benchmarkings com consistência.

Nossa Carteira mais agressiva, a Z HARD, que tem proteções em seu portfólio, no ano de 2018 acumula alta de 10,51% contra 0,46% do ibovespa, uma vantagem de 2.184%.

Vamos juntos. A Copa está aí. A Carteira Z joga junto com você.

Assinando a Área de Membros do Canal dica de Hoje você tem a Carteira Z inteiramente grátis através do link.

Você pode acessar conhecer nossos planos através desse link.

 

Abraços e bons investimentos.

Rafael Zattar