Carteira Z – Mandamos a Sérvia para casa

0
77

CARTEIRA Z- MANDAMOS A SÉRVIA PARA CASA

Após a vitória por 2 a 0 do Brasil contra a Sérvia, temos visto muitos torcedores e comentaristas criticarem a Seleção alegando que seu futebol não tem sido convincente e que o brilho da Seleção não é mais o mesmo, diferentemente das Seleções brilhantes das Copas do Mundo de 2002 e 1994.

Lembro-me, ainda criança, da confiança que os brasileiros depositavam na Seleção e os adversários tremiam quando se deparavam com feras como Romário, Bebeto, Ronaldo, cada um no seu tempo.

Mas, no fim das contas, o que todos nós queremos?

Jogos brilhantes ou o título Mundial?

Queremos ver jogadas desconcertantes que não levem a lugar algum ou a rede balançando?

Nos investimentos podemos aprender as operações mais variadas e complexas possíveis, dedicando parte considerável de nosso tempo, mas de que adianta essa forma rebuscada de investimento se não alcançamos os resultados que desejamos?

Muitas vezes, ao escolhermos boas gestões, nossos resultados podem ser alcançados de forma consentânea.

Para exemplificar, veja abaixo as formas como um único fundo multimercado pode obter ganhos de capital:

Por meio de operações nos mercados de juros, câmbio, ações, commodities e dívida, utilizando-se dos instrumentos disponíveis tanto nos mercados à vista quanto nos mercados de derivativos. Pode utilizar, também, dentre outros, mecanismos de hedge, operações de arbitragem e alavancagem para alcançar seus objetivos. A exposição do FUNDO dependerá, dentre outros fatores, da liquidez e volatilidade dos mercados em que estiver atuando.

Observe que para um investidor comum operar em tantos mercados diferentes, muitas vezes até no exterior, é preciso, além de bastante capital disponível, habilidades insólitas.

Verifique a performance do fundo abaixo:

carteira-z

Apagamos propositalmente o nome do fundo, pois não se trata de uma recomendação, mas uma prova de que gestões bem escolhidas podem fazer a nossa carteira ir ao encontro do nosso objetivo.

O CDI, no período pouco inferior a 20 anos, obteve a rentabilidade de 992% e o Fundo, atuando em diferentes mercados, nos mais diversos cenários, conseguiu aproveitar as oportunidades que surgiram e rendeu 2.014% multiplicando o capital do investidor em mais de 20 vezes. Lembrando que a rentabilidade acima já é isenta de taxa de administração e de taxa de performance.

Quase sempre o trabalho em equipe é mais importante do que o brilho individual de um dois componentes do grupo.

E como esse fundo acima conseguiu obter a média de quase 203% do CDI com um risco relativamente baixo em quase 20 anos? Com certeza, o excelente resultado é consequência do trabalho produzido por uma equipe competente que passou por diversos cenários, mas tem se saído vitoriosa.

Não precisamos de Cristiano Ronaldo, Neymar ou Messi para fazer a diferença. Precisamos de uma equipe coesa e que traga resultados. Queremos o título mundial.

A taça do mundo é nossa.

Nosso objetivo é ajudar você a montar a sua carteira de acordo com o seu perfil.

Para ter Acesso à Carteira Z com todas as carteiras e Recomendações acesse:https://www.carteiraz.com/planos

 

Se quiser saber mais detalhes sobre a nossa alocação de fundos e para ter acesso a todo o material disponível, você pode se tornar um Membro Gold, através do link.

 

Abraços e bons investimentos,

Rafael Zattar