Cashback Banco Inter: Consegui meu primeiro, tô rico

0
14
cashback

CASHBACK do Banco Inter

 

Recentemente, escrevemos um artigo falando sobre o CASHBACK do Banco Inter  (https://dicadehoje7.com/fundos-de-investimentos/cashback) , que nada mais é do que a volta do dinheiro investido, através da Plataforma Aberta de Investimentos (PAI), em alguns fundos de investimentos.

Dessa vez resolvemos testar, na prática, se funciona mesmo e qual o valor efetivo que é “devolvido”, apesar de termos feito simulações de valores aproximados no primeiro artigo.

No teste, apliquei 3.700 reais em maio no Fundo CA Indosuez Debêntures Incentivadas (que se encontra fechado para novas aplicações). Inclusive esse fundo e a gestão já foram analisados na Carteira Z. Se você quiser ver nossas análises, pode se tornar membro GOLD: Plano Mensalhttp://mon.net.br/bln89 e o Plano Anualhttp://mon.net.br/bln8a

 

Performance do fundo em junho

 

A título de curiosidade, vamos ver a performance do fundo em junho e acumulada:

CA Indosuez Debêntures Incentivadas

Mês: +2,68% (Alfa IMAB5: 0,95%)

Acumulado 2019: +9,99% (IMAB 5: +2,52%)

12 meses: +19,52% (IMAB 5: +4,25%)

 

A gestão do Indosuez observou durante o mês de junho o movimento de descompressão de riscos, sobretudo, no ambiente interno, ressaltando que nas últimas semanas, a redução dos prêmios ao longo da curva de juros futuros foi o grande destaque.

No mercado de crédito local, observaram uma estabilização dos negócios no mercado secundário, principalmente quando verificado o nível de prêmio dos ativos. Claramente a demanda por títulos de crédito privado está sendo suprida pelas ofertas do mercado primário. As emissões atuais das quais o fundo participou foi a de Eletropaulo (ENEL) e Cotia (Copel).

 

cashback-banco-inter

 

cashback-banco-inter

 

O fundo tem a preocupação de evitar grandes interseções com fundos da mesma estratégia e tem mantido o duration da carteira ficando mais defensivos em um movimento de reprecificação e priorizando nomes com maior resiliência em um movimento de aversão a risco.

Após breve avaliação do cenário atual, na ótica da Gestão CA Indosuez, mostrar-lhe-ei abaixo o resultado do cashback da minha fortuna aplicada de R$ 3.700:

 

cashback-fundos

 

Peço desculpas por mostrar um valor vultuoso de 19 centavos, em tempos de “rumo ao bilhão”.

O valor representa em torno de 0,005% do aporte.

A intenção do artigo é simplesmente externalizar o reflexo do cashback e que cada um julgue se vale ou não a pena.

De uma coisa estamos certos:

Aplicar em determinado fundo de investimento, somente para se beneficiar do cashback, não nos parece inteligente.

Em todos os casos, estude a gestão do fundo, a estratégia e analise se está de acordo com o seu perfil e, também, se você entende exatamente em que aplicações seu dinheiro estará investido. Nós, da Carteira Z, podemos te ajudar através de nossas análises. Entrevistamos gestores, acompanhamos as estratégias e montamos Carteiras de Fundos de Investimento de acordo com cada perfil e sua alteração ao longo do tempo.

 

Veja nossos resultados:

 

Desde janeiro de 2018:

Carteira Z LIGHT (perfil conservador): 126% do CDI;

Carteira Z PLUS (conservador/moderado): 159% do CDI;

Carteira Z MEDIUM (moderado): 210% do CDI; e

Carteira Z HARD: (arrojado): 56,91% a 32,21% do Ibovespa (180% do Ibovespa).

 

cdi-ibovespa

z-hard-ibovespa

 

Se você quiser conhecer nossos relatórios, oferecemos duas opções através do Dica de Hoje:

Plano Mensal: https://app.monetizze.com.br/checkout/DSN37915e o Plano Anual:http://mon.net.br/bln8a

Se você quiser conhecer e assinar somente a Carteira Z,aos nossos estudos e relatórios quinzenais, acesse: www.carteiraz.com/planos e ganhe também carteiras exclusivas Dica de Hoje.

Qualquer dúvida, sugestão ou crítica serão muito bem-vindas.

Abraços e bons investimentos.

RAFAEL ZATTAR

Artigo anteriorAumentar as Receitas, Aumentar os Custos e Diminuir os Gastos
Próximo artigoReforma da Previdência: O que esperar?
Rafael Zattar, Administrador de Empresas, Pós graduando em Gestão Pública e especialista em fundos de investimento. Ele se encantou pelo mundo dos fundos de investimento pela possibilidade de poder estudar as melhores gestões e selecionar a nata desse universo e, ao mesmo tempo, ajudar as pessoas a focarem em suas atividades profissionais para turbinar os aportes acompanhando as análises da Carteira Z. Apaixonado pela família, a sua avó Zenilda é o amor de sua vida e a inspiração de todos os dias. Tem como companheira de vida e parceira Stella e filho da batalhadora Silvia e sua irmã Carla, analista do Ministério Público, além de sua melhor amiga, é a revisora dos textos da Carteira Z.