O FUNDO ADAM MACRO STRATEGY VAI FECHAR. E AGORA???

2
265

 fundo-adam-macro-strategy-capa

CARTEIRA Z: O FUNDO ADAM MACRO STRATEGY VAI FECHAR. E AGORA???

 

Muitas pessoas têm procurado a Carteira Z para saber detalhes do Fundo Adam Macro Strategy e para saber se vale a pena aportar nele.

Esse fundo é classificado como Multimercado Macro, que busca altos retornos no longo prazo. Ele investe nos mercados de juros externos, câmbio e bolsa global, com base em análise macroeconômica e fundamentalista. As estratégias com posições estruturais prevalecem perante às posições táticas.

Ele não opera o mercado de juros brasileiros.

Apesar da empolgante rentabilidade do Fundo de 204,7% do CDI nos últimos 6 meses, não devemos achar que somente a rentabilidade passada seria um fator preponderante para alocação em um produto. Primeiramente vamos entender o foco principal do fundo:

 

Selecionar algumas ações específicas globais para compor o portfólio da carteira, podendo assim descorrelacionar a carteira.

 

Verificamos que pela possibilidade de descorrelacionar a carteira, ele pode funcionar também como proteção, porém quero atentar para um detalhe importante:

 

A aplicação inicial mínima nele é de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), então se o total do seu capital investido não estiver bem acima disso, talvez não seja o melhor fundo para compor o seu portfólio.

 

Um cliente Carteira Z fez a seguinte pergunta:

 

“Tenho em torno de R$ 120.000,00 investidos e meu perfil é conservador/moderado. Devo aplicar no Adam Macro Strategy?”

 

Percebam que a aplicação inicial mínima do Adam já representa quase 50% do Capital de nosso amigo. Uma exposição tão alta em uma gestão apenas pode ser bem arriscada.

Então o mais prudente seria mitigar entre produtos com aportes iniciais mais baixos e com gestões competentes e, claro, analisando a alocação da carteira, assim como a correta análise de indicadores.

 

Mas vamos continuar a nossa análise do Fundo da Adam:

 Quando pensamos numa equipe de futebol, por exemplo, além dos craques que compõem o time, todos querem saber quem é o técnico, quem está de frente orientando a equipe para o alcance dos resultados.

No fundo precisamos saber quem é o gestor, ou seja, quem é o “cara” que é o técnico do time e se ele é competente para gerir de forma satisfatória.

Neste caso, estamos falando de Márcio Appel: sócio responsável pela Gestão e possui 20 anos de experiência no mercado financeiro, obtendo resultados em diversos cenários e mercados.

A equipe da ADAM é formada por executivos, todos com pelo menos 15 anos de experiência no mercado financeiro em cargos de destaque em grandes instituições financeiras nacionais e estrangeiras.

As decisões de investimento são tomadas por meio de um processo de análise fundamentalista do cenário macro econômico global, com foco no longo prazo. O equilíbrio do portfólio é uma das características das posições, com o objetivo de melhor navegar a volatilidade de curto prazo.

Márcio não esconde que liga pouco para o que o resto do mercado pensa.— O consenso não serve para nada — sustenta.

“Nossa preocupação é ter o portfólio equilibrado para sobreviver a movimentos de curto prazo. A gente só atua em mercados muito líquidos e tudo deriva de uma leitura de longo prazo do cenário macroeconômico global.” Márcio Appel.

 

RETORNO VS RISCO

 Para efeito comparativo, pelo histórico curto do ADAM MACRO STRATEGY, usamos o ADAM XP MACRO, de mesma gestão e conseguimos verificar que para um risco de 8,69% ele entrega uma rentabilidade de 169,20% do CDI.

Para encerrar a análise vamos compará-lo a um fundo similar e verificar o índice sharpe.

 

fundo-adam-macro-strategy-01

 

ÍNDICE SHARPE

fundo-adam-macro-strategy

 

Conseguimos verificar através do gráfico acima que o Mauá Macro assumiu uma volatilidade de 10.82% para alcançar a rentabilidade de 154.47%, enquanto o Adam, como visto no segundo tópico, demonstrou menos risco e mais rentabilidade, traduzindo-se no índice sharpe de 0,88, consideravelmente maior do que seu par.

A Carteira Z tem o objetivo de ensinar o investidor a montar um portfólio inteligente e que produza resultados altamente competentes no longo prazo e com o foco de fazer você economizar o que há de mais precioso na vida: O SEU TEMPO.

Sem a necessidade de abrir o home broker uma única vez a nossa Carteira mais agressiva, já no primeiro mês de 2018, obteve um resultado de 13,17%, uma rentabilidade 18% superior ao índice Ibovespa, que venceu praticamente todas as Carteiras Recomendadas.

Se você quer conhecer todas as Carteiras Z atualizadas e receber os Relatórios Quinzenais, com entrevistas com gestores, análises de indicadores e novidades acesse o link:

 

LINK DO PLANO ANUAL CARTEIRA Z   (equivalente a 14,99 mensal)

PLANO MENSAL

Se você ainda não é membro GOLD, acesse o link: e receba todo o material Dica de Hoje, além do Relatório Carteira Z.

MEMBRO GOLD ANUAL  

MEMBRO GOLD MENSAL 

 

Abraços e bons investimentos,

Rafael Zattar

 

Artigo anteriorResumo dos Resultados de Klabin
Próximo artigoResumo dos Resultados de Cielo
Rafael Zattar, Administrador de Empresas, Pós graduando em Gestão Pública e especialista em fundos de investimento. Ele se encantou pelo mundo dos fundos de investimento pela possibilidade de poder estudar as melhores gestões e selecionar a nata desse universo e, ao mesmo tempo, ajudar as pessoas a focarem em suas atividades profissionais para turbinar os aportes acompanhando as análises da Carteira Z. Apaixonado pela família, a sua avó Zenilda é o amor de sua vida e a inspiração de todos os dias. Tem como companheira de vida e parceira Stella e filho da batalhadora Silvia e sua irmã Carla, analista do Ministério Público, além de sua melhor amiga, é a revisora dos textos da Carteira Z.

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá. Btg pactual digital oferece O Adam Strategy a partir de 5 mil como aplicação inicial,sem dúvidas uma excelente opção. Parabéns pelo excelente trabalho!

Comments are closed.