SEJA PRIVATE:A MULTIESTRATÉGIA DOS SEUS SONHOS

0
277
fundo de investimentos multimercado

CARTEIRA Z – SEJA PRIVATE: A MULTIESTRATÉGIA DOS SEUS SONHOS

Gostaria de começar esse artigo com a seguinte informação: tome cuidado com recomendações.

Sempre desconfie! Tenha armas na mão e procure estudar para tomar as suas próprias decisões sempre.

Para ser membro Gold e ter à sua disposição todo o material, que tem ajudado o investidor fornecendo informações para uma melhor tomada de decisão, acesse o link.

 

Essa semana um investidor, cujo nome será preservado, encaminhou-me o seguinte e-mail:

“Boa noite, Zattar, gostaria de uma ajuda. Sou cliente Private do Banco do Brasil e a maioria dos meus investimentos estão lá. O meu gerente sugeriu que eu entrasse no fundo BB MULTIMERCADO LP MULTIESTRATÉGIA para diversificar, pois disse que minha carteira está muito concentrada. Tenho alguns fundos do BB, mas não estou satisfeito com os resultados.

Poderia opinar sobre o fundo acima? Desde já agradeço e parabenizo você e o Daniel pela competência.”

 

Os Fundos são bons para quem?

fundo de investimento multimercado

Bom, como todos nós sabemos, salvo raras exceções, os fundos dos grandes bancos são bons para o banco e ruins para o investidor, mas pensei que esse, em especial, pudesse me surpreender.

É um fundo para milionários, geralmente a quantia aplicada para ser private é acima de 3 milhões de reais, e, entrando para essa gama de clientes seletos, o cliente não terá um gerente, mas um banker. (termo utilizado para gerentes dessa classe).

Além de experiências exclusivas, regalias e infindáveis mimos, o que o público private deseja é acesso a aplicações que lhes garantam ganhos maiores do que os oferecidos pelo popular combo poupança / Renda Fixa.

Apenas 110 mil brasileiros são clientes no segmento private.

Entre as diversas regalias, chegam a comprar no cartão de crédito apartamentos no valor superior a um milhão por considerarem mais prático. O local onde está a loja Prada, na Champs Élysées, avenida mais importante de Paris, é de um cliente Private brasileiro. E também alguns duetos inéditos da mpb, como Maria Rita e Ivan Lins, são oferecidos em shows reservados para apenas 50 pessoas desse segmento.

 

Quer ter acesso a nossas carteiras de Ações?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente e conheça as carteiras da Área de Membros!

 

Será que isso tudo é grátis?

Se você ainda não é um milionário ou multimilionário, além das regalias, deve estar ansioso para ter acesso ao BB MULTIMERCADO LP MULTIESTRATÉGIA, certo?

 

Vejamos em que o fundo multimercado aplica:

fundo de investimento multimercado

fundo de investimento multimercados

 

Observe que o fundo não apresenta taxa de administração tão alta, 0,50% a.a., mas em letras miúdas informa que ele pode aplicar seus recursos em fundos de investimento que cobrem taxa de administração de até 1.5% a.a. Fica clara a sobretaxa a que está exposto o investidor.

Mas vamos prosseguir e observar a fantástica rentabilidade que um cliente private pode obter em um produto exclusivo:

fundo de investimento multimercados

Em 1 ano vemos a incrível rentabilidade de 63.30% do CDI, com uma volatilidade de quase 6%, abaixo até da poupança.

Desde o início, janeiro de 2017, o fundo apresenta rentabilidade de 93% do CDI, inferior até mesmo à aplicação mais segura do país: o Tesouro Selic, que com a taxa de 0.3% a.a., rende em acima de 95% do CDI.

Essa proteção que o gerente do nosso amigo (banker) indicou parece-nos uma furada sem tamanho.

Ao private está sendo recomendado privar-se de uma rentabilidade, ao menos, digna.

Conclusão

Gostamos bastante de fundos que protegem a carteira, como já mencionamos em nossos artigos e relatórios, e veja a diferença de um fundo “não private” que também atua no segmento multiestratégia:

fundo de investimeto multimercados

 

Não iremos entrar no mérito detalhado da estratégia do fundo Vista Multiestratégia, mas veja que no período de 1 ano e meio, ele rendeu 24.69%, o equivalente a 192,11% do CDI, mais que o dobro do fundo BB private. Desde a sua criação, em janeiro de 2015, o fundo rendeu 158%, o equivalente a 353% do CDI. A bolsa no período rendeu 63% e o CDI 45%.

No nosso relatório de hoje, dia 20 de julho, postamos uma entrevista muito interessante com a gestão do Fundo Vista e analisamos toda a sua estratégia.

Objetivamente, concluímos que todas as regalias disponíveis aos investidores do segmento privilegiado estão custando um preço e, com certeza, é bem alto.

Se você quiser ver a entrevista com o gestor do Fundo Multiestratégia e suas estratégias, além de todo o portfólio da Carteira Z, que são montados para diferentes tipos de perfis, torne-se um membro gold e tenha também todo o material Dica de Hoje através desse link.

Se você quiser conhecer a Carteira Z acesse: https://www.carteiraz.com/planos

 

Abraços e bons investimentos.

Rafael Zattar

Artigo anteriorCuidados na Renda Fixa
Próximo artigoAnálise Setorial – A Importância do Contexto nos Resultados
Rafael Zattar, Administrador de Empresas, Pós graduando em Gestão Pública e especialista em fundos de investimento. Ele se encantou pelo mundo dos fundos de investimento pela possibilidade de poder estudar as melhores gestões e selecionar a nata desse universo e, ao mesmo tempo, ajudar as pessoas a focarem em suas atividades profissionais para turbinar os aportes acompanhando as análises da Carteira Z. Apaixonado pela família, a sua avó Zenilda é o amor de sua vida e a inspiração de todos os dias. Tem como companheira de vida e parceira Stella e filho da batalhadora Silvia e sua irmã Carla, analista do Ministério Público, além de sua melhor amiga, é a revisora dos textos da Carteira Z.