Carteira Z – O sonho não acabou

0
78

CARTEIRA Z – O SONHO NÃO ACABOU

Como todos nós sabemos, o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo da Rússia 2018. Perdeu para a Bélgica que aproveitou a “avenida Fernandinho” para construir o placar de dois a zero no primeiro tempo. Na segunda etapa o Brasil melhorou, principalmente com a entrada de Douglas Costa, mas o excelente time belga conseguiu segurar a reação brasileira com o goleiro Courtouis.

Tite, técnico da Seleção Brasileira, apesar de ser um técnico sério e notavelmente competente, participou de sua primeira Copa do Mundo e o resultado não veio nesse “curto prazo” esperado. A sua estratégia, apesar de coerente, não fez o Brasil vencer a Copa. No entanto, se for mantido na Seleção haverá a oportunidade para que a sua estratégia venha a se consolidar na próxima Copa do Mundo.

O que queremos dizer?

Muitas vezes o investidor espera resultados num curto período de tempo e não deixa que a sua própria estratégia se concretize ou não dá espaço para o gestor consolidar um plano que, na maioria das vezes, requer um tempo maior.

Vamos pegar carona no Artigo aqui do Dica de Hoje postado dia 10 de julho de 2018, de autoria do nosso competente e talentoso Daniel Nigri.( ai de mim se falar o contrário).

Se você tivesse investido numa das empresas mais badaladas da bolsa (ITAUSA), que produz lucros crescentes e consistentes ao longo do tempo, e tivesse reinvestido os dividendos e juros sobre capital próprio, além de participar de todas as bonificações, teria obtido um retorno de 242% em 9 anos, ou cerca de 165% do CDI a.m.

investimentos financeiros

(ProfitchartPro)

Se formos compará-la com dois fundos de ações de gestão ativa já existentes a época que, na nossa opinião, nem são as melhores gestões de hoje, observando que um está fechado e outro trocou recentemente de gestão, chegamos ao seguinte gráfico:

investimentos financeiros

Verificamos a média de 333% de rentabilidade absoluta entre os dois fundos de ações, ou cerca de 230% do CDI, já descontadas as taxas de administração e taxa de performance.

De maneira alguma estamos recomendando o não investimento direto em ações ou, tampouco, somente o investimento em fundos. Acreditamos na validação absoluta de um portfólio diversificado.

 

Quer ter acesso a nossas carteiras de Ações?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente e conheça as carteiras da Área de Membros!

Concluindo

O investidor que optou por incluir em sua carteira os fundos citados obteve rentabilidade superior a de uma das melhores empresas da bolsa.

Repetimos com certa frequência que consideramos interessante estudar as gestões para que no longo prazo possamos ter resultados como os apresentados no gráfico.

Acreditamos que, com uma montagem de carteira eficiente, os resultados podem ser ainda mais expressivos. Observamos gestões que surgiram nesse ínterim com competência plena para fazer com que sua estratégia se consolide.

A Carteira Z visa ajudar o investidor fornecendo informações e ajudando a montar uma carteira que tenha resiliência.

Para ser membro GOLD e ter direito à Carteira Z, acesse o link.

Para conhecer os planos da Carteira Z, acesse.

 

Abraços e bons investimentos,

Rafael Zattar