Que Tiro foi esse? 1448,4% em 24 meses?

2
229
que-tiro-foi-esse-square

que-tiro-foi-esse-capa

QUE TIRO FOI ESSE?1448.4% EM 24 MESES?

CARTEIRA Z

Gostaria de começar esse artigo com uma breve reflexão:

Até onde vai a sua tolerância a risco?

Você admitiria investir em uma aplicação e no mês seguinte ver o seu patrimônio corroendo em exorbitantes 43,5%?

Se a sua resposta foi não, então você não estaria pronto para ver a mesma aplicação crescendo 100,4% nos 2 meses seguintes.

Mas o que seria a gestão de risco e como você poderia entender como ela se encaixa pra você?

De acordo com a ISO 9001:2015, o risco pode ser apresentado como o efeito da incerteza nos objetivos (Positivo ou Negativo). Já a gestão de riscos, de acordo com a ISO 31000, é a terminologia utilizada para definir um conjunto de ações estratégicas, como identificação, administração, condução e prevenção dos riscos ligados a uma determinada atividade.

Esse processo permite que o investidor atue de forma preventiva, erradicando possíveis perdas e adequando a sua estratégia ao seu perfil de investidor.

Será que o seu emocional está preparado para perdas substanciais no curto prazo ou até mesmo em um período maior?
Um dos fundos que estão presentes na Carteira Z HARD é o VERSA LONG BIASED, um fundo com uma volatilidade alta, existente desde 2013 que recentemente utiliza a mesma tributação de um fundo de ações (15% e sem come cotas).

Veja como é preciso ter estômago forte em se tratando de risco excessivo:

que-tiro-foi-esse-01

que-tiro-foi-esse-02

 

Imagina como estaria o seu psicológico aplicando em um produto em outubro de 2013, e amargar uma queda na rentabilidade de mais de 30% em 27 meses. Você insistiria nessa aplicação? Você sairia da aplicação desesperadamente? Você teria paz no seu coração e conseguiria dormir como um anjinho nesse período?

Você pode me fazer uma simples pergunta:
Tendo em vista que o Ibovespa também caiu nesse período, então talvez seja plausível essa queda brusca, não?

que-tiro-foi-esse-03

que-tiro-foi-esse-04

 

E se eu disser que o índice caiu no mesmo período 19.76% e o seu investimento 30.13%?
É hora de arrancar os cabelos, certo?

que-tiro-foi-esse-05

O que posso te dizer é que esse mesmo Fundo de investimento rendeu de outubro de 2013 até janeiro de 2018 expressivos 697% contra 45% do Ibovespa e num período de 24 meses 1448.8% contra 80% do Ibovespa.
E aí fica a seguinte questão da pensadora contemporânea MC TODYNHO:
QUE TIRO FOI ESSE???

Como dito anteriormente, o fundo VERSA LONG BIASED é um dos fundos da Carteira Z mais agressiva: A carteira Z HARD, que tem tido expressivos lucros frente ao índice. Para conhecer os outros fundos atualizados da carteira e como fazemos a alocação dos fundos, acesse esse link.

Obviamente não temos como prever o futuro e saber se a Gestão do Fundo obterá o mesmo lucro no futuro, mas com uma boa diversificação podemos alcançar resultados invejáveis.

A Carteira Z pensa no investidor e respeita o perfil de cada um, mostrando que é importante uma alocação inteligente em fundos de investimento para que se alcance os objetivos individuais.

Rentabilidade passada não representa rentabilidade futura, porém fazemos uma gestão ativa analisando indicadores, entrevistando gestores e sempre atualizando os clientes a fim de que nosso percentual de acertos seja potencializado e mais do que isso: ensinar o investidor a escolher seus fundos de investimento com autonomia.

Nessa próxima sexta-feira, dia 26 de janeiro de 2018, irei soltar um comunicado bombástico (Relatório EXTRA) para os membros GOLD e para os Clientes Carteira Z, pertinente à Carteira Z HARD. Não percam!!!


Para assinar a Carteira Z:Clique Aqui.
Se você quer ser membro gold, clique Aqui.
Se você já é assinante da Membro Gold ou Carteira Z, acesse seus relatórios aqui.

Abraços e bons investimentos,

Rafael Zattar
Para falar comigo [email protected]

Artigo anteriorCarteira Z: O Kapitalo Kappa voltou
Próximo artigoImportância dos reinvestimentos nos Fundos Imobiliários
Rafael Zattar, Administrador de Empresas, Pós graduando em Gestão Pública e especialista em fundos de investimento. Ele se encantou pelo mundo dos fundos de investimento pela possibilidade de poder estudar as melhores gestões e selecionar a nata desse universo e, ao mesmo tempo, ajudar as pessoas a focarem em suas atividades profissionais para turbinar os aportes acompanhando as análises da Carteira Z. Apaixonado pela família, a sua avó Zenilda é o amor de sua vida e a inspiração de todos os dias. Tem como companheira de vida e parceira Stella e filho da batalhadora Silvia e sua irmã Carla, analista do Ministério Público, além de sua melhor amiga, é a revisora dos textos da Carteira Z.

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.