VOCÊ AINDA NÃO INVESTE NO EXTERIOR? CARTEIRA Z-DICADEHOJE

0
192

VOCÊ AINDA NÃO INVESTE NO EXTERIOR?  CARTEIRA Z-DICADEHOJE

“Ele acertou a maioria de suas análises, usando a diversificação (de indústrias e países) como antídoto contra o erro.”-John Templeton, considerado o maior seletor de ações global do século.

Em tempos de Bull Market há investidores que concentram todo o seu capital no Brasil com a expectativa de que essa realidade seja eterna.

A maioria dos investidores da bolsa surgiram no último ano e não passaram ainda por nenhum circuit breaker que é um mecanismo utilizado pela B3 quando ocorrem movimentos bruscos de mercado para amortecer e rebalancear as ordens de compra e de venda. É um tipo de proteção à volatilidade excessiva em momentos atípicos de mercado.

Somente no dia 17 de maio de 2017, a bolsa caiu quase 9%.

A Carteira Z tem o papel de conscientizar os investidores do Brasil e ressalta veemente a necessidade de diversificação de capital.

Nossos contatos com os maiores estrategistas do país, os gestores de fundos, somente corroboram dessa visão.

A grande maioria possui mecanismos de diversificação e raramente ultrapassam 20% em exposição a determinada empresa ou, em algumas vezes, até em cada setor.

A diversificação no exterior é importante à medida que o investidor ganhar musculatura na sua carteira de investimentos.

Fizemos um vídeo recente com Daniel Delábio explicando sobre os Fundos da Casa e sobre diversificação na América Latina. Veja aqui.

O Fundo sofreu uma queda forte (16.95%) após as eleições primárias na Argentina em Ago/2019. O comitê da gestão avaliou o cenário, tomou as medidas necessárias, reduzindo posições em ações na Argentina e aumentando posições em bonds (títulos do governo).  A recuperação, ainda em 2019, foi notória.

O investidor que tivesse aportado após a crise  teria obtido em um período de quatro meses, ao final de Dez/2019, um ganho de 18%, extraordinário em tempos de juros baixos. Na Carteira Z avaliamos como sendo um evento de cauda e esclarecemos aos clientes sobre a resiliência da gestão, de modo que transmitimos segurança para a manutenção no Fundo e/ou aportes adicionais.

Quer ter acesso a nossas carteiras de Ações?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente e conheça as carteiras da Área de Membros!

O conhecimento sempre rende os melhores juros.

A entrevista com Daniel Delábio e com outros gestores estão disponíveis no canal da Carteira Z.

Inscreva- se e receba todas as novidades.

Abraços,

CARTEIRA Z-DICADEHOJE

RAFAEL ZATTAR

 

 

Artigo anteriorLiquidação Extrajudicial da Dacasa Financeira
Próximo artigoDividendos das elétricas surpreendem
Rafael Zattar, Administrador de Empresas, Pós graduando em Gestão Pública e especialista em fundos de investimento. Ele se encantou pelo mundo dos fundos de investimento pela possibilidade de poder estudar as melhores gestões e selecionar a nata desse universo e, ao mesmo tempo, ajudar as pessoas a focarem em suas atividades profissionais para turbinar os aportes acompanhando as análises da Carteira Z. Apaixonado pela família, a sua avó Zenilda é o amor de sua vida e a inspiração de todos os dias. Tem como companheira de vida e parceira Stella e filho da batalhadora Silvia e sua irmã Carla, analista do Ministério Público, além de sua melhor amiga, é a revisora dos textos da Carteira Z.