As grandes empresas de tecnologia e as “meme stocks” – ações que viralizam em fóruns de discussão na internet – estão entre os ativos da bolsa dos EUA mais negociados por brasileiros nos últimos três meses, segundo levantamento feito pela corretora australiana Stake.

O analista Rodrigo Lima explica que não é uma surpresa que empresas como Apple (NASDAQ:AAPL) (SA:AAPL34) ou Amazon (NASDAQ:AMZN) (SA:AMZO34) atraiam investidores internacionais.  “De maneira geral, as big techs entregaram excelentes resultados no segundo trimestre de 2021”, comenta.

Já o fenômeno que aconteceu com a GameStop (NYSE:GME) e a AMC Entertainment  (NYSE:AMC), por exemplo, representa, além de um efeito manada, uma estratégia de risco elevado, que exige ajustes de posições e convicção na tese de recuperação ou não dessas empresas.

“Essas companhias como um todo parecem carecer de fundamentos que justifiquem uma alta tão elevada, mas é importante lembrar que empresas como a Gamestop tinham analistas com sólidas teses de investimento e, agora, a companhia de cinemas AMC já anunciou que acredita retornar ao lucro ainda este ano”, explica Lima.

Outro detalhe a ser destacado pela Stake é que 69,8% do público que investe na sua carteira global são jovens de 34 anos, uma faixa etária que costuma ter mais tolerância ao risco.

Confira as 10 principais empresas do  levantamento da Stake:

  1. AMC Entertainment (NYSE:AMC)
  2. Apple (NASDAQ:AAPL) (SA:AAPL34)
  3. Amazon.com  (NASDAQ:AMZN) (SA:AMZO34)
  4. Tesla (NASDAQ:TSLA) (SA:TSLA34)
  5. Microsoft (NASDAQ:MSFT) (SA:MSFT34)
  6. Washington Prime Group Inc (NYSE:WPG)
  7. Walt Disney  (NYSE:DIS) (SA:DISB34)
  8. GameStop Corp (NYSE:GME)
  9. Alphabet Inc. (NASDAQ:GOOGL) (SA:GOGL34)
  10. Virgin Galactic  (NYSE:SPCE)

Fonte: Investing

A carteira que mais rendeu nos últimos 12 meses

Hoje às 20hs, estarei AO VIVO para explicar todo o case da carteira que mais rendeu nos últimos 12 meses no Youtube.

Você vai descobrir hoje que investir no exterior pode ser muito mais fácil (e lucrativo) do que você imagina.

Veja na imagem abaixo o lucro que um dos nossos assinantes investindo em um grande banco americano. Um lucro de 62,47% em dólar.

Link da live

Quer ter acesso algum dos nossos planos?

Pagina de Planos